Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de outubro de 2024

PT tem poucas chances de vitória no 2º turno - Por Diário do Poder.

O PT disputa apenas 13 cidades no segundo turno das eleições. Para piorar, o partido do presidente Lula chegou na primeira colocação em apenas cinco dessas corridas: Camaçari (BA), Olinda (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Mauá (SP). 

Nos principais colégios eleitorais, petistas chegaram na segunda colocação com resultados pouco convincentes, como os 26,28% de Maria do Rosário, em Porto Alegre (RS).

PL em alta.

Já o principal partido de oposição, o PL é o partido que mais emplacou candidatos no segundo turno: 23. Em 11 cidades levou o primeiro lugar.

Disputas nacionalizadas.

PT e PL reeditam a batalha nacional em quatro municípios no segundo turno: Fortaleza, Anápolis (GO), Cuiabá (MT) e Pelotas.

Encarando o provocador.

Jânio Quadros fazia campanha para o governo paulista, em 1982, quando um mendigo, com toco de cigarro pendurado na boca, gritou: “Fujão! Fujão! Fujão!” Jânio ignorou a provocação, enquanto assessores tentavam silenciar o homem. 

Mas ao descer do palanque, ele se viu frente a frente com o mendigo, que, claro, gritava a plenos pulmões: “Fujaããão!” Jânio olhou-o fixamente e se dirigiu a ele, resoluto. 

Todos temiam que o ex-presidente, aos 65 anos, decidira agredir o homem, que, já pálido, calou a boca, com medo. 

Jânio levantou o braço sobre um segurança e, num golpe rápido, ao invés do soco, retirou o toco de cigarro dos lábios provocadores, colocou-o na própria boca e foi embora. O mendigo permaneceu inerte. E emocionado.

Falta controle.

Empoeira no TCU pedido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelo fim do contrato com a Enel. Está lá desde Janeiro. Este fim de semana, o governador Tarcísio de Freitas passou a mão no telefone e ligou para Bruno Dantas, presidente do tribunal, e pediu celeridade.

2 comentários:

  1. Duas coisas :
    Primeiro - Eu não sei como o povo gaúcho vota numa senhora do tipo Maria do Rosário. Um verdadeiro suicídio.
    Segundo - Bruno Dantas acelerar alguma coisa no TCU só com a autorização do Renan Calheiros e se interessar ao Lula.

    ResponderExcluir
  2. Para saber como são os dirigentes "esquerdopatas" brasileiros, leia, abaixo, a notícia divulgada ontem, 16 de outubro de 2024, pela CNN, via TV aberta e Whatts App:

    “Na última reunião DO GRUPO DE TRABALHO DO FORO DE SÃO PAULO, em 29 de setembro de 2024, o Brasil foi representado pelo PT e PCdoB. Estes dois partidos assinaram RESOLUÇÃO QUE RECONHECE VITÓRIA DE NICOLÁS MADURO NAS ELEIÇÕES DA VENEZUELA. O memorial da reunião foi disponibilizado pelo grupo nessa terça-feira (15 de outubro), mas as legendas ainda não divulgaram a adesão ao texto.para o conhecimento da população”.

    O mundo inteiro diz que as eleições da Venezuela foram fraudadas. Mas o PT e PCdoB - via FORO DE SÃO PAULO - dizem que foram limpas e legítimas.
    Dá para confiar nesse povo?

    ResponderExcluir