Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de junho de 2009

A PEC dos vereadores.

A PEC dos vereadores votada na Câmara Federal, desmembrada e modificada no Senado não foi promulgada por conta do entendimento que teve o deputado Arlindo Chinaglia então presidente da Câmara Federal. O Senado apelou para o STF – Supremo Tribunal Federal que recomendou iniciar um novo processo. Aprovado no Senado, agora, como os vereadores desejavam, desta feita com o aumento do numero dos edis e dos repasses de verba segue para a Câmara novamente. Apesar de já existe um parecer do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que a lei só poderá ser aplicada a partir de 2012, os suplentes estão mais alegres do que pinto em monturo. Na verdade o Brasil não precisa de quase oito mil vereadores a mais. O Brasil precisa de 8 mil médicos, para atender a população carente, de 8 mil Promotores de Justiça e Juízes de Direito para desobstruir a justiça, precisa sim de 800 mil policiais para oferecer melhor segurança à população, de 800 mil professores para melhorar a educação. Afinal pra que servem mesmo os vereadores das atuais Câmaras Municipais?
A. Morais

9 comentários:

  1. Já em 1926 o prefeito de Varzea-Alegre Cel Antonio Correia Lima perguntava para o tabelião Dudau: Pra que serve verador?

    ResponderExcluir
  2. Morais
    Parabéns. Acertastes na mosca.
    Outro dia em um comentário que fiz, falei desses nossos conhecidos que vem a Brasília às custas do erário, pra comprar muamba, e desfrutar da putaria.
    Essa semana a Polícia fechou, uma dessas arapucas em um hotel cinco estrelas, e aparteceu nas filmagens muitos politicos putanheiros.
    A moral anda baixa.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais, falando em vereador, aproveito para agradecer o seu comentário, em nosso blog, na matéria sobre a inauguração da Av. José Valdevino de Brito.
    Ao Elmano, quero dizer que gostei da sua relação de Tipos populares no Blog do Crato. Gostei de ver o nome de Maria Pretimha. Logo, logo, farei a minha também.

    ResponderExcluir
  4. Morais, voltando aos comentários da postagem polêmica e lendo sua justificativa ao comentário do Ênio, que não conheço pessoalmente, no qual ele fa la de "politiqueiros a favor ou contra Lula".
    Eu sempre tenho feito defesas do Lula neste espaço e não sou politiqueiro, eu simplesmente, torço pelo meu partido, assim como o ênio deve torcer pelo seu time de futebol.
    Amigo Morais, apesar de não concordar com suas posições políticas, defendo que você não deve mudar o estilo de postagem.O blog do Sanharol é bem diversificado e não deve mudar.
    Quando você botar uma matéria negativa contra Lula no Sanharol eu boto duas positivas no Blog do Toinho.
    Peça pro seu parente Ênio pular as matérias políticas e veja as outras.

    ResponderExcluir
  5. Antonio.

    Esse blog não criou ou inventou materia nenhuma conra Lula ou a favor de quem quer que seja. Os poderes da Republica: O Judiciario, Legislativo e em especial o Executivo é que perderam o respeito. Apresentam-se mais sujos do que puleiro de pato. Muitos não gostam que mostrem esses fatos. Não sei o que vão fazer, pois a grande imprensa mostra diariamente, jornais, revistas e TV. Não tem noticias de outra coisa. É sujeira só. Tenho apenas repetido o que vejo publicado. Ogora se o eleitor vota por conveniencia não tem jeito mesmo. Vota no prefeito por conveniencia, o prefeito manda votar nos deputados pela mesma razão, os deputados votam no governador pelo mesmo motivo. Finalmente teremos um rolo compressor aprovando tudo até as desmoralizações. Por isso o Sarney está ressuscitado e sendo aplaudido por quem antes condenava.

    ResponderExcluir
  6. Elmano.

    Quem anda nestas cidadezinhas do interior é que sabe o quanto Verador, sim Verador era assim qua o Cel Antonio Correia Lima chamava, tem poucco poder. São um bando de subservientes entregues a decisão do prefeito. O Crato que já é uma cidade maior e dizem da cultura tem uma camara mediocre. Dos onze vereadores eleitos seis eram da oposição e o presidente da Camara é da oposição e toda votação o prefeito conta com nove votos. E o pior, talvez não exuista um só que saiba fazer um projeto. Apenas assinam o que já vem pronto.

    ResponderExcluir
  7. Onde se lê o presidente é da oposição leia-se o presidente da camara é da situação. Onde já se viu seis perder para cinco?

    ResponderExcluir
  8. Era pra aprovar leis e fiscalizar o prefeito né Morais? Mas o que vemos são vereadores manipulados pelo prefeito!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Antônio, que não conheço pessoalmente, Nunca entro nestas postagens políticas(entrei nesta pelo mesmo motivo da outra, me pediram).Quanto ao conteúdo do blog, apenas dei uma sugestão, por achar mas interessante as postagens não políticas....Portanto Não é minha intenção entrar neste tipo de discurssão, prefiro ficar mesmo torcendo meu time de futebol.

    ResponderExcluir