Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DITOS POPULARES - Por Mundim do Vale

Toda moça que é bulida
Fica na rua falada,
Enquanto mulher perdida
É sempre a mais procurada.

Todo mundo desconfia
Quando é grande a amizade,
Quem teme pedofilia
Não senta em colo de frade.

Quem não gosta de fofoca
Não sai com moça falada,
Quem tem nojo de minhoca
Não come macarronada.

Não vote em incompetente
Ligado a corrupção,
Quem faz de cachorro gente
Fica com o rabo na mão.

Não dou valor a campanha
Nem acredito em propostas,
Em rio que tem piranha
Jacaré nada é de costas.

Não venha com esse papo
Que eu acho muito estranho,
Em lagoa que tem sapo
Mosquito não toma banho.

Eu não entro nesse jogo
De pichador de parede,
Porque quem brinca com fogo
De noite urina na rede.

Quando o assunto é fiado
Bodegueiro não concorda,
Em casa de enforcado
Nunca é bom falar em corda.

Não fale da minha rima
Que a rima é coisa rara,
Se você cuspir pra cima
O cuspe volta pra cara.
Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Não fale de minha rima, diz Mundim.

    É impossivel não falar de sua rima, não tecer elogios e sua capacidade poetica. Parabens.

    Mas, amigo velho eu quero desejar um Ano Novo feliz, cheio de saude, paz, harmonia pra todo o cardume de piaus. Quero ir a salva do meio dia com voce, João Pedro e Pedro Piau. Agradeço pela sua grandiosa contribuição ao Blog neste ano que se finda e espero merecer no ano vindouro. Abraço sincero e amigo nesses primos todos.
    A. Morais

    ResponderExcluir