Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fotos ineditas - Desafio.

Prezados Amigos:

Está escrito na frente da foto, embora não seja de facil leitura: " Otima viagem feita no carro do Sr. Jose Felipe -1937 - Via Varzea-Alegre -Cedro". Entendi assim.

Segunda foto:

Caminhão placa 8396 - Varzea-Alegre. Vejam como os passageiros são alinhados, vemos duas senhoritas alegres, bonitas, cabelos bem cuidados, com certeza são do Sanharol. Quem poderia identificar esses passageiros? Raimundo Wilton Bitu talvez. Aguardemos. Clic na foto para facilitar.

10 comentários:

  1. Talves exista alguem que vendo esta foto possa identificar os passageiros desta historica viagem. Ficaria grato com a identificação do nosso afamado Ze Felipe, o homem que levou a alegria de Varzea-Alegre para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ok!!!!!, que foto!!!!!!!!!!!, Uma das mulheres é a mãe de Raimundo Wilton, Ilca Bitu, a quarta da direita para a esquerda. A outra deve ser Ocir Bitu, sua irmã. O terceiro da direita para a esquerda deve ser Assis Bitu ou Moacir seu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Raimundo Wilton.

    Na postagem anterior a foto primeira o Blog não baixou. Excluir e a fiz novamente. Acho que agora está dando para entender. Aguardo ansioso sua identificação. A segunda foto é bem mais recente.
    Abraços. E muito obrigado pela observação.

    ResponderExcluir
  4. CAros Morais e Raimundo Wilton...
    Essa maravilhosas fotos resgastam momentos importantes da nossa história...
    Excelentes!!!
    Abraçoss...

    ResponderExcluir
  5. Morais, tem que solicitar de Raimundo Wilton a identificação das fotos, pois assim não temos o conhecimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  6. Prezado João.

    Entendi que o Raimundo Wilton não sabe identificar tambem todos os personagens das fotos. Nós devemos mostrar as pessoas mais velhas. Veja Bem estarei trazendo a minha casa a Raimunda de Assis Bitu, mostrarei para ela e espero que algumas sejam desvendadas. Ela tem uma memoria prodigiosa.

    ResponderExcluir
  7. O caminhão é do Sr. Antonio Primo, segundo da direita para esquerda. Depois temos Júlio Bitu junto com suas irmãs Ilka e maria. O caminhão vinha de Fortaleza e os passageiros de uma viagem ao Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  8. Prezado A. Morais

    Estou encantada em ter encontrado uma menção tão honrosa ao meu queridíssimo avô Zé Felipe. Sou a filha mais velha de Dorgival Leite Sobrinho, filho do memorável Zé Felipe. De minha parte Zé Felipe tem quatro bisnetos, sendo dois deles Filipe José (Zé Felipe) e minha única filha Virgínia Maria (Maria Virgínia), sua esposa. Peço que poste mais fotos, pois meu pai terá grande alegria em vê-las e revivê-las...

    Um Abraço, Natividade.

    ResponderExcluir
  9. Eu disponho de algumas fotos memoráveis, fotos antigas e que certamente fazem parte de nossa historia e memoria. Infelizmente não tenho as identificações de todas as pessoas, mas, estou disposto a postar na expectativa que alguém as identifique. Vou tirar um dia da semana para fazer uma postagem e, aguardar a identificação.

    ResponderExcluir