Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 9 de janeiro de 2011

Dr. Rolim - Por A. Moais.

Dedicado ao Dr. Flavio Cavalcante, neto do botador de apelidos.
Semana passada Dr. Rolim declarou ser Antonio Alves Costa o maior botador de apelidos de nossa terra. Desafiou alguem que lembrasse algum apelido com a autoria de Antonio Costa sob promessa de oferecer uma rapadura como premio. Ganhei viu Doutor. Hoje eu almocei na casa de Raimundo Menezes, primo legitimo e afilhado de Antonio Costa.
Raimundo quando novo era bem moreno e tinha os cabelos louros. Então Antonio Costa o chamava de "Bode Melado".

3 comentários:

  1. Dr. Rolim.

    Voce está despensado do pagamento do premio. Tambem para um neto de dois senhores de Engenho era muito facil cumprir a promessa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Morais,voce pediu a ajuda aos universtários muito forte,assim é marmelada.Mas ele lembrou o apelido do monossílabo que ele colocou em alguém de V.Alegre?

    ResponderExcluir
  3. Noberto.
    Antônio Costa colocou um apelido em Luizão Pagé de "Galo". O apelido foi por conta de umjas risadas esparrentas, que Luizão dava.

    ResponderExcluir