Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Respondendo ao desafio - 002 - 2011

Estou refazendo a postagem pela terceira vez porque os protagonistas da foto merecem o reconhecimento dos nossos leitores ou melhor, os leitores precisam conhecer os personagens.

Da esquerda para direita: Jose Felipe, talvez o varzealegrense que mais alevou o nome de nossa terra pelo humor e a alegria mundo a fora. Poucos de nossa terra deixaram de ouvir suas historias e estorias. Francisco Ferreira Seabra, politico em Farias Brito e Jose Alves Costa agropecuarista, Ex-prefeito de Varzea-Alegre.

Foto enviada por Dr. Flavio Costa Cavalcante.

4 comentários:

  1. Está é a primeira foto que conheço do Jose Felipe. Agradeço ao Dr. Flavio Costa Cavalcante e a sua genitora Dona Teresinha Costa Cavalcante pela oportunidade que ofereceram aos leitores de conhecerem uma foto nitida do nosso Jose Felipe afamado.

    Muito grato.

    ResponderExcluir
  2. Senhores do Blog.
    Eu posso até tá escrevendo algo que vocês já saibam. Mas para algum que não sabe ainda. Eu vou escrever.
    A francesa Fafá Bitu, tem um parentesco com Zé Felipe afamado.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mundim.

    Souza Pereira é irmão de Dona Vicentina a mae da Fafa. Dona Liô Felipe de Souza que reside em Crato, era irmã do Jose Felipe é viuva do Souza Pereira. É mais ou menos por aí.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Mundim, é parentesco. Zé Filipe afamado era irmão de Lilou Filipe que casou com meu tio Sousa, irmão de mamãe. Conheço as histórias dele. Logo quando chegeui no blog postei uma homenagem a Lilou Filipe que completava 90 anos e lançava seu livro. Se você navegar no blog verá a postagem muito bem. Ela é conhecida como " A VOVÓ DO VOVÔ". É porque tem coisas que a gente posta e o blog não dá o devido valor na hora, depois ´surgiu aquela foto e o assunto voltou. É por aí, rs
    Fafá

    ResponderExcluir