Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antes da camada do Pre-sal, veio a camada de lama - Por A. Morais

Brasil bate recorde de importação de etanol dos EUA.

O Brasil importou 1,1 bilhão de litros de etanol dos Estados Unidos em 2011, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O volume é recorde e muito superior aos 74,084 milhões de litros importados em 2010.

Segundo a Secex, as importações de etanol dos Estados Unidos representaram 96,7% do total importado pelo Brasil em 2011, que atingiu perto de 1,14 bilhão de litros. Em dezembro, a importação foi recorde histórico para um único mês, atingindo 279,71 milhões de litros ante 152,2 milhões de litros em novembro e 132,32 milhões em outubro.

Quando vi esta foto, a época, comentei: avisa aí ao Cara que antes da camada do Pré-sal tem a camada de lama.  Dito e feito a lama apareceu faz tempo. Mas como bom brasileiro vou abrir uma gelada, ouvir Zeca Pagodinho e deixar a vida me levar. Pra frente é que as malas batem.


7 comentários:

  1. Dizem que a mentira tem as pernas curtas, mas juntando-se muitas mentiras as pernas se emendam e se tornam grandes, especialmente com um povo apaixonado e cego como o brasileiro. Assim se torna facil para quem tem especialidade no ramo.

    ResponderExcluir
  2. --- 1 ---

    Morais:

    Parabéns pela postagem!

    PRIMEIRO: um breve comentário sobre o pré-sal, usado (e abusado) como propaganda enganosa para eleger a candidata de Lula – Dilma Vana Rousseff – para a presidência da República em 2010.

    Lula usou – e abusou – do jargão: “O pré-sal é a salvação do brasileiro”. E passava a impressão de que já em 2010 o petróleo seria explorado. E o Brasil viraria uma potência na produção do ouro negro. Demagogia barata para enganar a massa ignara. Estudos técnicos já diziam que a estimativa de exploração da camada de pré-sal começaria em 2016 ou 2017.

    Como bem definiu o jornalista Arnaldo Antunes: “Lula é um demagogo – no sentido aristotélico do termo – porque chefia uma versão de democracia deformada, aquela em que as massas seguem o líder em razão de seu carisma, em que pese o fato de essa liderança conduzir o povo à sua destruição”.

    Foi o que ele sempre fez a vida toda. Não foi à toa o fato de que a presidente Dilma passou 2011 sem nada realizar em termos de obras. Só ficou pagando o “rombo” das obras faraônicas iniciadas pelo “Cara”. Muitas de resultados duvidosos, a exemplo da transposição das águas do Rio São Francisco, que – se concluída – custará em torno de 10 bilhões de reais, ao invés do 4,9 bilhões previstos no início da obras, hoje totalmente paralisadas...

    ResponderExcluir
  3. --- 2 ---

    SEGUNDO -- o que dizer do Etanol?

    Eu pessoalmente nunca acreditei nas conversas desse picareta palanqueiro. Barack Obama também não.

    O demagogo do Lula chegou a dizer que “se o (ex)-presidente Bush mudasse a lei nos EUA e retirasse subsídio ao etanol o Brasil produziria tanto etanol que abarrotaria o mercado americano com "energia limpa!” (SIC) Lembram?

    Lembram quando ele vinha inaugurar usinas do biodiesel que seria extraído a partir da "mamona"?

    Lembram quando ele dizia o biodiesel traria emprego a milhões de brasileiros?

    A realidade cristalina?
    Dobrou em 2011-2012 a IMPORTAÇÃO do etanol dos EUA...
    Pecisa dizer mais?

    Está na hora de alijar da Petrobras os lobistas e os lobões antes que vá à falência essa empresa que já foi orgulho nacional e hoje tomada por sindicalista corruptos e incompetentes, não passa de um cabide de empregos, além de patrocinar outras falcatruas como financiamento de mais de 400 Organizações Não Governamentais (ONGs) fajutas que tem por finalidade o desvio do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. vamos voltar para era FHC o tucano vai sobrar tudo todo mundo desempregado. ele vendendo as empresas do Povo, tomando dinheiro emprestados ao FMI ..se quiserem dinheiro emprestado e so ta com o nome limpo que a Dilminha tem que oLulinha deixou. hoje tem dinheiro até pra cria PREA

    ResponderExcluir
  5. COM essa oposição o PT e o povo ainda vão loge. não fizeram nada na situação nem na oposição são fracos e o LULa aqui eo Messi la..

    ResponderExcluir
  6. É muito interessante, prazeroso e oportuno debater civilizadamente com quem tem grandes argumentos.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Morais.

    Interessante que o Sr. Francisco não contestou UMA ÚNICA das acusações feitas ao demagogo.
    Preferiu fugir pela tangente atacando FHC que deixou o poder há quase 10 anos. E ainda por cima com o velho chavão "vendendo as empresas do Povo". Empresas que só serviam (e as remanescentes ainda servem) de cabide de emprego para os sindicalistas e membros da quadrilha do governo de plantão.

    Caberia a pergunta: E quando é roubando o dinheiro do povo (como no caso do mensalão e dos 6 ministros da Dilma demitidos por corrupção) como é que fica?

    ô gente incoerente...

    ResponderExcluir