Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 1 de janeiro de 2012

A partir do próximo amanhecer.

Hoje dei um tempo para pensar na vida. Na minha vida. Decidir então que  a partir do próximo amanhecer, "vou mudar alguns detalhes para ser  a cada novo dia, um pouquinho mais feliz". 

Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o meu hoje. Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como eu gostaria. E daí? 

A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las. Podem ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que amo. Isso não quero. Mudo eu. Mudo meu modo de ser. Mas não pense que vou desistir de meus sonhos. Imagine! A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar ninguém por minha felicidade. 

Eu vou ser feliz.


Imagine - John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário