Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

015 - Varzea-Alegre, politica antiga - Por Antonio Morais


Josué Alves Diniz prefeito eleito para o mandato 1963 a 1967.

Eleição de 1962.

Um grupo de fatores fez desta eleição a mais interessante de todos os tempos. Como a legislação eleitoral não vinculava a votação do prefeito ao vice tivemos a eleição do prefeito de um partido e o vice de outro, fato jamais verificado na historia do município. Foi também a eleição da virada, quebrou-se a hegemonia da família Correia que esteve à frente do executivo municipal desde a criação do município em 1870. 

Concorreram pela UDN Josué Alves Diniz com José Gonçalves de Carvalho na vice e pelo PSD Acelino Leandro da Costa com Francisco Leandro na vice.

Campanha acirrada com um resultado oficial de 37 votos de maioria para Josué Alves Diniz. O fato mais importante, porém, foi o resultado para vice prefeito, se elegeu Francisco Leandro com a mesma diferença, com o mesmo placar. 

De 1962 em diante Várzea-Alegre deslanchou e hoje é um dos municípios mais importantes da região centro sul do estado do Ceara.

Um comentário:

  1. Como sempre nossa Várzea Alegre dos contrastes,foi eleito o prefeito seu Josué Diniz de um partido e o vice prefeito seu Francisco Leandro de outro,causos de nossa terrra,kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir