Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Crescendo igual a rabo de cavalo: Lembram-se daquela deputada que protagonizou a ‘Dança da pizza’ em 2006? Pois em 2016 ela não se reelegeu sequer vereadora...

Fonte: Estadão
Angela Guadagnin, quadro do PT, ganhou notoriedade em 2006 ao comemorar com um requebrado na Câmara dos Deputados a não cassação de um colega do partido acusado no Mensalão. Em 2008, apresentando-se como Dra. Angela, ela conseguiu se eleger para a Câmara de Vereadores de São José dos Campos, com 4.329 votos. Segundo dados de sua assessoria, no biênio 2009/2010, Angela liderou a bancada do PT e apresentou um total de 454 requerimentos, 639 indicações e 48 Projetos de Lei.

Angela Guadagnin  ficou famosa pela “dança da pizza”, quando comemorou no plenário da Câmara a não cassação de seu correligionário João Magno (PT-MG).  em 2006. João Magno foi acusado de receber dinheiro do esquema do mensalão, mas acabou sendo absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do caso e também não foi cassado pela Câmara.  Mesmo sem estar envolvida com o escândalo, a atitude e Ângela no plenário da Câmara após a votação que decidiu pela não-cassação de seu correligionário não passou em branco. Ao tentar se reeleger, naquele mesmo ano, ela fez pouco mais de 37 mil votos e não conseguiu voltar para a Câmara. Descendo ladeira abaixo, igual ao PT,  a ex-deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP), não conseguiu se reeleger vereadora em São José dos Campos neste ano. Ela já foi prefeita do município entre 1993 e 1996 se tornou segunda suplente de vereador em 2016.

2 comentários:

  1. Prezado Armando - Na minha singela e humildade acho que a determinação do PT era mostrar-se. Sempre que promovia um malfeito e conseguia safar-se dele debochava do povo. Essa bailarina se expôs ao ridículo de afrontar a Câmara Federal e o povo brasileiro bailando em comemoração a vitoria do que seria mais tarde a derrocada final. Um dia um Petista me disse que o problema do homem era não puder olhar o seu passado. O PT está colhendo a fartura do que semeou.

    ResponderExcluir
  2. Ah! as voltas que o mundo dá... Como diz o ditado: nessas voltas urubu pensa que é sabiá... depois vem o tombo!

    ResponderExcluir