Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de abril de 2017

Clima desfavorável faz Lula desistir de receber homenagem em Minas Gerais


O clima político desfavorável fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistir de ir a Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, receber a medalha da Inconfidência na próxima sexta-feira, dia 21 de abril. O petista seria o principal homenageado e orador oficial da cerimônia que ocorre todo ano no feriado de Tiradentes.

Segundo um aliado do governador Fernando PImentel (PT), a decisão de não trazer Lula a Minas foi um consenso. “O próprio Lula foi o primeiro a achar que não era o melhor momento para ninguém, que é hora de se preservar o máximo possível”, afirmou a fonte.

O entendimento foi que não seria a melhor ocasião para antecipar o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência em 2018. “Ficou confortável para o governador Pimentel”, reconheceu o aliado.

Oficialmente, o Palácio Tiradentes não confirma nem desmente a desistência. Já o Instituto Lula informou que Lula já recebeu a medalha da Inconfidência em 2003 e não vai nesta.

Apesar de Lula estar na lista dos delatados da Odebrecht e, na avaliação de alguns, ter se complicado depois da divulgação de vídeos dos ex-executivos da empreiteira, a fonte próxima a Pimentel garante que a desistência já tinha ocorrido antes da “Lista de Fachin”.

Fonte: jornal O Estado de Minas, 18-04-2017.

2 comentários:

  1. Repetiu-se em Minas Gerais o que aconteceu em Crato quando professores da esquerda troglodita quiseram dar o título de "Doutor Honoris Causa" a Lula.
    O povo reagiu tão negativamente que acharam melhor cancelar a homenagem.
    Em Crato e em Minas Gerais.
    Bem feito!

    ResponderExcluir
  2. O Brasileiro é capaz de tudo. Depois de todo mal que esse seboso fez ao Brasil ainda tem quem tenha coragem de prestar uma homenagem. Só não irá receber porque as vaias lhe causariam maior mal estar, maior estrago.

    ResponderExcluir