Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de abril de 2017

Como seria a imagem original de Nossa Senhora Aparecida antes que caísse nas águas barrentas do Rio Paraíba?

Quantas vezes ficamos a imaginar como seria a pintura original da pequena imagem de terracota de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Rainha e Padroeira do Brasil – antes que esta fosse encontrada nas águas do Rio Paraíba, em 1717, há 300 anos?

Pois o Padre Renato Augusto, da Paróquia do Verbo Divino, da cidade de São Paulo, encomendou a feitura de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, pintada a partir de um estudo realizado junto ao Artesanato Costa, tendo como base a tradicional pintura portuguesa das imagens desta devoção, naqueles recuados tempos do Brasil Colônia.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoe a nação brasileira, uma vez que o nosso sofrido e querido Brasil, vem se afundando – a cada dia – na decadência moral e na dissolução dos bons costumes. Ninguém se engane: a crise político-econômica e todas as demais crises brasileiras decorrem unicamente da grave crise moral da sociedade.

 Infelizmente o Brasil não é mais fiel aos dez Mandamentos da Lei de Deus. Diferente do que acontecia em 1717, quando – por Desígnio Divino – a imagenzinha surgiu numa rede de pescar, como sinal da misericórdia infinita de Deus.

Postagem do Armando Lopes Rafael.

2 comentários:

  1. Que Nossa Senhora Aparecida ilumine os brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Só Ela pode salvar nossa Pátria, cujo tecido social apodreceu em todas as camadas.
    Na delação de Marcelo Odebrecht ele confirmou que aquela empreiteira usava paarte da propina para pagar a traficantes, sequestradores e o sub mundo do crime no
    Brasil, Colômbia, Peru e outras nações.
    Ou seja, uma organização criminosa mandava e financiava pessoas que compõe os Poderes da República Federativa do Brasil. Tal fato me convenceu da morte dessa instituição.
    Por isso, só Deus e a Virgem Santíssima para ressuscitar o Brasil...

    ResponderExcluir