Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de abril de 2017

Como seria a imagem original de Nossa Senhora Aparecida antes que caísse nas águas barrentas do Rio Paraíba?

Quantas vezes ficamos a imaginar como seria a pintura original da pequena imagem de terracota de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Rainha e Padroeira do Brasil – antes que esta fosse encontrada nas águas do Rio Paraíba, em 1717, há 300 anos?

Pois o Padre Renato Augusto, da Paróquia do Verbo Divino, da cidade de São Paulo, encomendou a feitura de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, pintada a partir de um estudo realizado junto ao Artesanato Costa, tendo como base a tradicional pintura portuguesa das imagens desta devoção, naqueles recuados tempos do Brasil Colônia.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoe a nação brasileira, uma vez que o nosso sofrido e querido Brasil, vem se afundando – a cada dia – na decadência moral e na dissolução dos bons costumes. Ninguém se engane: a crise político-econômica e todas as demais crises brasileiras decorrem unicamente da grave crise moral da sociedade.

 Infelizmente o Brasil não é mais fiel aos dez Mandamentos da Lei de Deus. Diferente do que acontecia em 1717, quando – por Desígnio Divino – a imagenzinha surgiu numa rede de pescar, como sinal da misericórdia infinita de Deus.

Postagem do Armando Lopes Rafael.

5 comentários:

  1. Que Nossa Senhora Aparecida ilumine os brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Só Ela pode salvar nossa Pátria, cujo tecido social apodreceu em todas as camadas.
    Na delação de Marcelo Odebrecht ele confirmou que aquela empreiteira usava paarte da propina para pagar a traficantes, sequestradores e o sub mundo do crime no
    Brasil, Colômbia, Peru e outras nações.
    Ou seja, uma organização criminosa mandava e financiava pessoas que compõe os Poderes da República Federativa do Brasil. Tal fato me convenceu da morte dessa instituição.
    Por isso, só Deus e a Virgem Santíssima para ressuscitar o Brasil...

    ResponderExcluir
  3. A querida e Milagrosa Imagem Negra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil poderia ter essa policromia pintura com essas cores da foto antes de ser jogada nas águas barrentas do Rio Paraíba do Sul, como era de costume na época de 1700, quando jogava em algum rio as imagens bentas quebradas ou que não queriam mais utilizar, e como essa imagem foi jogada no Rio Paraíba do Sul, ela com o passar do tempo foi perdendo sua policromia pintura, as cores foram desaparecendo e a cor do barro chamado terracota que é clara foi escurecendo, terracota tipo de barro encontrado no interior do Estado de São Paulo no Vale do Rio Paraíba do Sul, só que nessa reconstituição de como seriam as cores da imagem original, a base não é pintada como dessa réplica ela é de metal prata!!!
    Em 1978 durante uma reza ou Santa Missa na primeira Basílica, acabou a energia na cidade que nasceu da Devoção do Brasil a Mãe de Jesus, local onde ela foi encontrada e em volta da Sua primeira Capela que mais tarde se tornou Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil, um jovem fraco da cabeça quis roubar a imagem quebrando o vidro protetor do nicho que não era blindado e quando pegou a imagem ela escorregou e o manto ficou na sua mão e ela caiu quebrando em quase 200 pedaços, e mais tarde ela foi restaurada no MASP Museu de Arte de São Paulo Capital do Estado de São Paulo pela Artista Plástica Maria Helena Chartune, voltando como era originalmente e foi colocada uma base de metal prata para dar mais apoio e ela ficar melhor em pé e essa base onde foi colada a imagem tem as duas laterais em formato de rosas e vazado e nesse local coloca-se o parafuso para prender a imagem no andor de procissão ou no seu nicho, por isso a base não é como nessa foto, pintada, ela é de prata!!!
    Mais tarde a Imagem Original foi levada para a Nova Basílica que é a maior Basílica dedicada a Mãe de Jesus, essa Basílica foi sagrada durante a Visita do Santo Papa João Paulo II em 1980 e onde ela está até os dias de hoje 300 Anos depois e foram construídos vários nichos até chegarem ao atual e definitivo que é majestoso, essa Nova Basílica recebeu o título merecido de Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil da CNBB Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, é porque essa basílica não é só da cidade e Arquidiocese de Aparecida SP, também pertence ao Brasil todo, pois Nossa Senhora da Conceição Aparecida é Rainha e Padroeira do Brasil todo, por isso os Católicos do Brasil todo ajudam na sua manutenção e termino das obras de acabamento através da CAMPANHA DOS DEVOTOS e hoje em 12 de outro de 2017, 300 Anos depois, 300 Anos de Bençãos de Nossa Senhora para o Brasil, ela está lindíssima no seu belo e rico acabamento interno tudo de primeira e por fora foi igualado o seu telhado sendo retiradas todas as telhas antigas e que foram doações, por isso vários modelos diferentes haviam e agora foram feitas novas telhas de mesmo modelo e uma cor só cor azul igual a cor dos mantos que a imagem original usa, as cúpulas das Capelas Santíssimo, São José, Batismo e ressurreição, mas ainda falta muito no acabamento externo que será todo de tijolinhos a vista!!!
    Essa Devoção a pequena Imagem Negra e Milagrosa da Mãe de Jesus com o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil, se tornou um grande fenômeno da Fé Católica de um país no caso o Brasil a Mãe de Jesus, milhares de Milagres são relatados dia a dia e a maioria expostos por objetos relacionados ao milagre que a pessoa recebeu traz na Sala dos Milagres no Subsolo da Majestosa Basílica a Nova e Maior do mundo dedicada a Mãe de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero compra essa imagem como Fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É faço , e você pode comprar na loja santuário no A12

      Excluir