Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de julho de 2023

099 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Na década de 80 do século passado André Menezes comprou uma camionete F.1000, em Fortaleza.

Encarregou o genro Mundinho Sobreira para trazê-la para Várzea-Alegre. Mundim do Sapo soube da viagem e resolveu vi junto. 
Carro novo, potente, saíram  cedinho da manhã de Fortaleza. Viagem boa e sem atropelo. Quando chegaram em Russas foram surpreendidos com uma volante da Policia Rodoviária Federal.

Documento do condutor, do carro tudo em ordem. O policial alegou que o veículo transitava com excesso de velocidade e, chamou o Mundinho Sobreira para falar com o chefe da volante. 

Era a palavra de um contra a do outro, visto que não tinha radar no local. O comandante já estava sendo desdobrado por Mundinho Sobreira quando o outro Mundim, o do Sapo saiu do carro, tomou chegada do local e disse : Graças a Deus vocês estavam aqui, eu vinha me cagando de medo, esse homem não tem juízo, vinha a 180 km/h de Fortaleza pra cá.

Pronto. Não houve mais defesa. O carro transitava com uma licença do Detran e  foi multado antes de ser implacado.



3 comentários:

  1. Sem ter a intensão Mundim do Sapo jogou contra o outro Mundim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita móis......

      Excluir
  2. Boa!Mundim,o Sobreira devia vir com umas na cabeça.

    ResponderExcluir