E verdade, aconteceu, em Várzea-Alegre. Em 30.10.2018.
Por sete votos contra, quatro a favor e duas abstenções, a Câmara de Vereadores rejeitou o projeto do edil Michael Martins (PT), que concederia o Título de Cidadão de Várzea Alegre ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a sessão desta terça-feira (30).
Os edis que se posicionaram contra a matéria, disseram que, embora reconhecessem os feitos do ex-presidente a favor das classes mais pobres durante seus governos, neste momento não se sentiam à vontade para homenageá-lo com a honraria, pelo fato de Lula estar preso por corrupção.
Já os edis que votaram a favor do projeto, disseram levar em conta em sua análise, aquilo que o ex-presidente fez de bom para o povo e não apenas o momento atual.
Michael Martins lamentou a demora na colocação do projeto em pauta por parte da mesa diretora da Casa e reiterou que o resultado da votação desta noite não mudaria em nada sua admiração pelo ex-presidente Lula.
Parte do público que esteve presente na sessão aplaudiu os vereadores que votaram contra o projeto.
Várzea-Alegre brinca com a história. Parabéns aos contrários, amanhã a história não poderá registrar que um ladrão bandido condenado e preso recebeu um titulo de cidadania.
ResponderExcluirOs iguais se atraem. Disso não tenho duvidas.
ResponderExcluir