Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Várzea Alegre: Por 07 votos contra, 02 abstenções e 04 votos favoráveis, projeto de Título de Cidadão Varzealegrense para Lula foi rejeitado - Por NONATO ALVES.



Por sete votos contra, quatro a favor e duas abstenções, a Câmara de Vereadores rejeitou o projeto do edil Michael Martins (PT), que concederia o Título de Cidadão de Várzea Alegre ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a sessão desta terça-feira (30).

Os edis que se posicionaram contra a matéria, disseram que, embora reconhecessem os feitos do ex-presidente a favor das classes mais pobres durante seus governos, neste momento não se sentiam à vontade para homenageá-lo com a honraria, pelo fato de Lula estar preso por corrupção.

Já os edis que votaram a favor do projeto, disseram levar em conta em sua análise, aquilo que o ex-presidente fez de bom para o povo e não apenas o momento atual.

Michael Martins lamentou a demora na colocação do projeto em pauta por parte da mesa diretora da Casa e reiterou que o resultado da votação desta noite não mudaria em nada sua admiração pelo ex-presidente Lula. 

Parte do público que esteve presente na sessão aplaudiu os vereadores que votaram contra o projeto.

Um comentário:

  1. Várzea-Alegre brinca com a história. Parabéns aos contrários, amanhã a história não poderá registrar que um ladrão bandido condenado e preso recebeu um titulo de cidadania.

    ResponderExcluir