Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Igual a um camaleão: surge “um novo Renan” –– por Paulo R. Kherlakian (*)'


   Após visitar Lula na cadeia e declarar seu apoio incondicional ao presidiário durante a campanha eleitoral no ano passado que culminou com a derrota do PT, Renan Calheiros, do alto de seu cinismo, agora avisa que nasce um novo Renan. "O velho Renan era estatista", o novo Renan será um liberal que poderá ajudar o governo a aprovar as reformas necessárias caso seja alçado mais uma vez à condição de presidente do Senado.

   Com um prontuário repleto de falcatruas que lhe renderam dezenas de processos e inquéritos em diversas instâncias da Justiça, incluindo o STF, o senador almeja um dos cargos mais altos da República, na tentativa de ao mesmo tempo manter privilégios que o seu emprego oferece e blindar-se dos processos que o atingirão caso não se reeleja para o cargo. A exemplo de seu ídolo preso em Curitiba, Renan sabe que, se não ocupar o posto máximo do Legislativo, poderá acabar indo para a cadeia, a exemplo de seu ídolo encarcerado em Curitiba, razão pela qual tenta vender a imagem de bom moço quando, na verdade, é um genuíno representante da velha política do cambalacho, que reinou durante a era lulopetista, da qual o País quer distância.
    A sociedade exige voto aberto e #Fora Renan  

(*) Paulo R. Kherlakian
e-mail: paulokherlakian@uol.com.br

2 comentários:

  1. Quem quiser que confie. Eu não confiava no velho "quidirá" no novo.

    ResponderExcluir
  2. Quando é que esses políticos do Brasil irão criar vergonha?
    Um homem como o Renan Calheiros, com dezenas de inquéritos por corrupção, sendo candidato novamente à presidência do Senado, já é de amargar. Se chegar a ser eleito, é para quebrar o jarro desse fel que arde há muito no nó de nossa garfanta.

    ResponderExcluir