Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de junho de 2022

A fome bolsonarista - Por O Antagonista.

O Brasil “voltou a ser assombrado pelo espectro da fome em uma escala que não se via desde a década de 1990”, diz o Estadão, em editorial.

“Aí está a dimensão do retrocesso patrocinado por um dos piores presidentes da história brasileira.

O nome de Jair Bolsonaro estará indelevelmente ligado à degradação da dignidade de milhões de seus governados, seja por sua comprovada incapacidade moral e administrativa para o cargo, seja por sua notória aversão ao trabalho. A fome já seria inadmissível mesmo que fosse algo localizado; sendo verificada em larga escala, mesmo em um país em que há fartura de alimentos, trata-se de uma atrocidade.

Bolsonaro e seus sócios do Centrão no Congresso abandonaram o país à própria sorte porque não estão interessados no bem-estar dos brasileiros a não ser na exata medida de seus objetivos eleitoreiros. Por essa razão, há profunda desconexão entre as prioridades da atual cúpula do Estado e as da esmagadora maioria dos cidadãos – a começar pela mais primária delas, a de fazer três refeições por dia.

Um comentário:

  1. Diz-me oh povo demente,
    Quem te fez indigente,
    E arroinou de uma vez.
    Foi quem implantou e miséria,
    Que pobreza é coisa séria,
    Foi a miséria quem fez.

    ResponderExcluir