Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de julho de 2022

Weintraub: "Bolsonaro é desonesto e escolheu o caminho do chiqueiro" - Por O Antagonista.

O pré-candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) voltou a criticar Jair Bolsonaro (PL). Durante uma live, ele afirmou que o presidente é “desonesto” e “mentiu” para os brasileiros.

Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. Agora eu acho que ele é uma pessoa desonesta. Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. 

E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, afirmou Weintraub.

O ex-ministro de Bolsonaro também disse que o presidente se juntou aos “porcos”, em referência à aproximação do governo com o Centrão.

“Uma pessoa honesta não anda abraçada com o ex-presidente Fernando Collor, gente. 

Uma pessoa honesta não anda abraçada com os Arruda ex-governador do DF. Não anda abraçado com essa súcia que ele se cercou. 

se você estiver num chiqueiro, você não vai encontrar ganso; você vai encontrar porco. 

O presidente Bolsonaro podia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. 

Não tem outra explicação pra isso.

3 comentários:

  1. Veja os homens dessa republiqueta de meia pataca : De um lado temos Lula. Quem não conhece. Quem não teve a oportunidade de ouvir as conversas imorais e imundas que o Juiz Sergio Moro divulgou para os brasileiros.

    Por outro lado quem não viu e ouviu a reunião de Bolsonaro com os seus ministros, que mais parecia um bordel, liberada pelo Ministro Celso de Melo. Entre os presentes a figura do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, apresentava-se como o mais contundente defensor do presidente. Jurava fechar o STF, e, até matar juiz se preciso fosse.

    Hoje chama o governo de chiqueiro e o presidente de porco.

    A republica perdeu o caráter, a honra, a decência e a vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Ver um ex-ministro de um governo chamando o governo de chiqueiro e o presidente de porco é uma prova que o governante e seus socios não tem postura, liturgia e decência. É o fim do respeito e dos bons costumes. Esse ex-ministro e o presidente se equivalem. Um no outro não merece troco.

    ResponderExcluir
  3. De hoje em diante não terei nenhuma responsabilidade com corrupção bancada pelos poderes. Meu voto não mais será tranpolim para picareta nenhum. Quanto ao povo, esse que se cuide. Quem colhe, somente colhe aquilo que planta. Quem planta Collor de Melo, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro não pode colher JK.

    ResponderExcluir