Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Público grita que Lula “vai roubar a santa” durante o Círio de Nazaré Presidente coloca imagem de Nossa Senhora de Nazaré em nicho durante romaria fluvial em Belém (PA)...

 Abaixo, a matéria amplamente divulgada na Internet pelo site Poder 360

Na imagem, o presidente Lula segura a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará Copyright Ricardo Stuckert /PR - 12.out.2024 PODER360 14.out.2024 (segunda-feira) - 13h05 

    A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou um vídeo com gritos de “vai roubar a santa” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a romaria fluvial do Círio de Nazaré, pela Baía do Guajará, em Belém (PA). Lula e a primeira-dama Janja Lula da Silva participaram das festividades em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, no sábado (12.out.2024). 

    As imagens mostram o presidente realizando o ato litúrgico de colocar a imagem da padroeira em nicho de vidro do barco principal da romaria, que pertence à Marinha do Brasil, quando um crítico ao petista grita: “Vai roubar a santa”....


(Fonte: PODER 360 14.out.2024 (segunda-feira) - 13h05...

4 comentários:

  1. A HIPOCRISIA DO ARCEBISPO DE BELÉM DO PARÁ

    O ano era 2022. Exatos dois anos atrás. O então Presidente da República Jair Bolsonaro quis participar da Festa do Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Não teve a ousadia de segurar ou exibir a histórica imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Bolsonaro ficou num barco, como simples fiel, apesar de ser Chefe de Estado e de Governo do Brasil.
    MAS FOI UM DEUS NOS ACUDA...

    Por pressão do clero alinhado com a “Teologia da Libertação”, a arquidiocese de Belém protestou, através de uma "nota"divulgada e assinada pelo Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira:

    "Tomamos conhecimento da presença do senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha do Brasil Garnier Sampaio durante a romaria fluvial", cita a nota.
    "Comunicamos não ter havido nenhum convite da parte da Arquidiocese de Belém, nem da diretoria da festa de Nazaré, a qualquer autoridade seja em nível municipal, estadual ou federal. Entretanto reconhecemos ser responsabilidade da Marinha do Brasil o acesso à referida embarcação", diz a nota, assinada pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa.
    "Cabe ao arcebispo de Belém a condução da imagem peregrina em todas as etapas de embarque e desembarque do Garnier Sampaio", afirma. "Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem permitimos qualquer utilização de caráter político ou partidário das atividades do Círio."

    Agora, em 2024, o Arcebispo usou a tática de dois pesos e duas medidas. Quem defendeu o sentido religioso da festa foi o povo paraense, que gritou e protestou contra Lula usando o Círio para tentar eleger seu candidato a prefeito na capital paraense....
    A Arquidiocese de Belém do Pará foi omissa...Triste!

    ResponderExcluir
  2. A burrice no Brasil tem passado glorioso e futuro promissor. A quantidade de bispos e padres ou seja de cristãos comunistas diz tudo.
    Roberto Campos.
    Dilma Roussef teve a coragem de derrubar a capela do Palácio do Planalto e construir no lugar os aposentos de seus seguranças. Deixa a igreja católica se iludir com essa gente. Quando eles fizerem como a Nicarágua, confiscarem os bens da igreja, expulsarem os bispos e prenderem outros eles vão se dar por satisfeitos.

    ResponderExcluir
  3. Um presidente eleito que não tem votos nas ruas, que virou chacota e perdeu o respeito do povo.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Armando Rafael - "Quando eu vejo essa figura eu me pergunto : O que um preservativo não teria evitado".

    ResponderExcluir