Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Corrupto não passa recibo -- por Turíbio Liberatto (*)


 Sem rancor ou partidarismo, afirmo ter ficado indignado com a condenação de um ex-presidente da República por corrupção e lavagem de dinheiro, o que nos envergonha. Lembro-me da emoção que foi para milhões de brasileiros a eleição e posse de Lula, quinze anos atrás, ali nascia a esperança de um povo, de uma Nação, por ver o primeiro presidente operário do Brasil.
 

   Lula, um homem que teve todas as chances e oportunidades de entrar para a história de acabar com a corrupção no País e ajudar os mais necessitados, os mais humildes e miseráveis com a criação de alguns programas sociais, mas o que se viu foi ele se enveredar para o lado oposto com o nascimento de uma organização criminosa com um único pensamento, perpetuar no poder a qualquer custo.

   Usou a fama de ser “pai dos pobres” para locupletar, comandar o maior esquema nunca antes visto no planeta de corrupção. Seu partido, o PT, perdeu a vergonha, deixando a ética de lado, teve vários de seus integrantes condenados e presos, inclusive alguns antes notórios tesoureiros, deputados e ex-ministros. Quantos sonhos e expectativas se foram. A defesa de Lula adotou a tática suicida de sempre, agora a de confrontar o juiz Sergio Moro, e deu no que deu.

   Passado esses anos, só me resta recorrer a Cervantes para renomear Lula: “Cavaleiro da triste figura”. Que a Justiça seja feita, que ele pague pelos erros, os crimes, e não só ele, mas todos os corruptos que hoje envergonham o Brasil. Ninguém está acima da lei.  

(*) Turíbio Liberatto   ---  E-mail: turibioliberatto@hotmail.com

3 comentários:

  1. O Pelé das palestras

    O "Estado de S.Paulo" (29/7, A8) noticiou a declaração de Lula na Rádio Som Maior de Criciúma (como sempre, sem ser contestado) de que nada tem a explicar sobre sua poupança de R$ 9 milhões, alegando que a dinheirama proveio de 76 palestras no exterior, a US$ 200 mil cada, tudo remetido legalmente para o Brasil via Banco Central.
    Nunca antes no mundo das palestras alguém ganhara tanto em tão pouco tempo, garantindo-lhe lugar no Guinness, o livro dos recordes. Seu filho milionário é, segundo Lula, o Ronaldinho dos negócios e, pelo visto, ele próprio se vê como o Pelé das palestras. Vamos esperar para ver o que vai dizer ao juiz Sergio Moro quando for perguntado sobre onde, quando e contratado por quem fez cada uma das 76 palestras.

    HÉLIO DE LIMA CARVALHO -- E-mail: hlc.consult@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Declarou Lula: “Prova da minha honestidade é que não depositei na Suíça”. Qualquer idiota hoje sabe que todo dinheiro em paraísos fiscais está monitorado. A moda agora é dar cara legal ao dinheiro ilegal, por consultorias e palestras. O Brasil tornou-se o paraíso dos consultores e palestrantes, a maior concentração desses profissionais no mundo. Principalmente em Brasília. E haja cara de pau! Que o digam Palocci, Dirceu & Cia.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vejo esse verme com toda essa sua prepotencia eu me lembro : "O que um preservativo não tinha evitado".

    ResponderExcluir