Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Tá feia a coisa: soldados venezuelanos atravessam fronteira para roubar e pedir alimentos na Guiana

Tropa teria pedido desculpas pelo incidente e justificado que estão há 45 dias sem suprimentos
Fonte: Associated Press
Georgetown, 16 - O chefe de gabinete do Exército da Guiana disse nesta quarta-feira que as autoridades estão investigando relatos de que soldados da Venezuela atravessaram a fronteira do país em busca de alimentos.

O general Patrick West disse nesta quarta-feira que outras tropas serão enviadas para a região fronteiriça, em resposta à queixa de grupos indígenas na região da Guiana. West disse que os soldados venezuelanos pediram comida e outros suprimentos, além de roubar moradores da região.

O Ministério dos Assuntos Indígenas do país informou que os soldados venezuelanos pediram desculpas aos soldados da Guiana pelo incidente recente e disseram que não foram reabastecidos em 45 dias, em meio à profunda crise econômica em seu país. As tropas venezuelanas até agora foram amplamente poupadas da escassez de alimentos generalizada no país.

5 comentários:

  1. Pobre Venezuela! No início deste século era o país mais rico da América do Sul. Adotou o socialismo e hoje é uma miserável nação, igualando-se a Cuba.

    ResponderExcluir
  2. Chegou ao ponto do Exército da Venezuela receber acusação de ladrão. E isso para matar a fome que assola a República Socialista Bolivariana da Venezuela. Triste!

    ResponderExcluir
  3. Esta é a mesma situação do Rio de Janeiro. De tanto votar em vagabundos está na mais cruel penúria. O povo termina por merecer.

    ResponderExcluir
  4. Brizola pregava o "socialismo moresno" (sic; depois o povo do Rio de Janeiro elegeu Garotinho, depois levou ao poder por duas vezes o candidato de Lula: ,Sérgio Cabral, um socialista (filho de socialista) que pegou a riqueza do Rio de Janeiro e dividiu: para ele e para o restante da quadrilha que ainda hoje suga a população daquele Estado. ô povinho burro e besta!

    ResponderExcluir
  5. O Exercito Brasileiro, com os cortes no orçamento, já disse, através de seu Comandante, que a falta de dinheiro está prejudicando as missões militares. Já se cogita a dispensa antecipada do contingente de conscritos de 2017, meio expediente é até a contratação de militares temporários. Do jeito que a coisa vai os quartéis fecharão.

    ResponderExcluir