Mary Zaidan - É jornalista.
O atraso não é para 2014 ou 2016. O Brasil está atrasado para o Brasil.
"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

FRAGMENTOS PARA A HISTÓRIA DE VÁRZEAL ALEGRE, livro da escritora Maria Linda Lemos Bezerra, lançado ontem, dia 27 de Outubro, no Centro Cultural Oboé, em Fortaleza, impressiona pela sua beleza estética e pedagógica. Comento:
Um sonho acordado. É assim que percebo esta obra. Um mosaico complexo, resultado da revisão na antropologia e na sociologia de uma sociedade em construção. Os fragmentos aqui resgatados dignificam, não só o povo que compõe esta peça, mas o espaço físico, o religioso, o artístico, o político e o psicológico. Encho-me de orgulho em poder mapear esta imensidão literária que se estende da casa de Chica do Rato – uma doente mental, que virou estrela no imaginário popular – ao âmago da mais nobre expressividade aqui impetrada. Enfim, uma realidade multicolorida. Sem contrastes.




É com tristeza que exponho estas charges, sabendo que vocês rirão e continuarão acomodados como se o problema não fosse nosso.