Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Remoendo o tempo - Por A. Morais

Voltei a 1968, 03 de Dezembro. Nesta data a turma da quarta serie do Ginásio São Raimundo colava grau. Alunos, professores, diretores, familiares, padrinhos se preparavam para participar das cerimonias de uma festa digna de distinção e louvor. Pela primeira vez vestir um palitó, e, o mais interessante o meu terno cabia dois. As sete horas da noite Missa solene na Matriz de São Raimundo Nonato com a entrega de diplomas. A missa foi celebrada pelo Padre José Otávio de Andrade, e, bem a frente ficaram os concludentes e os padrinhos. Lá estava eu de terno igualzinho ao apostolo Judas. Da igreja fomos para o Recreio Social, nesta época localizado atrás da prefeitura, um local descoberto, a ermo e de agradável clima e muita camaradagem. Dançamos uma valsa com os padrinhos e madrinhas, e, para terminar passamos o resto da noite nos despedindo daquela convivência fraterna de quatro anos. Antes de terminar o Baile da Saudade, Os Improvisados, conjunto do saudoso Pedro Sousa tocou - LOVE IS BLUE que serviu e serve de marco da saudade que ficou. Duvido que as festas de conclusão de Fafá e Magnólia tenham sido de tamanha grandeza.

5 comentários:

  1. Que os leitores não se aborreçam com os escritos dessas bobagens intimas. Sei mais do que ninguem que não as interessam. Escrevo pra mim, não estou mais confiando na velha memoria, e quem sabe amanhã não as lembre mais, aí como reviver uma lembrança nunca esquecida?

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, bela recordação, já pensou se tivesse uma foto! Você arrumado para dansar a valsa!!!! Seria um prato cheio para mim e Magnólia, rs Continue escrevendo, sou sua fã. Você só perde para Raimundinho. Esse rapaz anda sumido, parece que tem medo de Magnólia, rs

    ResponderExcluir
  3. Fafá.

    As fotos da epoca eram aqueles binoculos e o calor derreteu como o tempo derreteu as lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Você não duvide de minhas festas, Morais,belas recordações!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira festa foi quando terminei a oitava série, aos 15 anos. A entrega de diploma foi no RECREIO SOCIAL. Meu padrinho me levou até o local quase nos braços porque eu caminhava mal naquele tempo, fui aplaudida o tempo todo.Muita gente chorou de emoção. Aqui em Fortaleza já trabalhando, organizei muitos eventos tais como ' DIA DA MÚSICA NA FRANÇA", "SEMANA DA CULTURA FRANCESA". Só não gostava do " HALLOWEEN", ainda bem que essa festa ficava a critério dos professores de inglês. Mas eu quero mesmo é saber das festas de Magnólia.

    ResponderExcluir