O meu amigo Lourival Luciano, jardinense radicado em Crato, me convidou para conhecer sua fazenda no município serrano de Jardim. Saímos do Crato as 06 horas da manha e por volta das 08 horas estávamos no local.
Lourival passou a mostrar sua bela fazenda, muito bem estruturada, as pastagens, estábulos e o gado de primeira linha. O tempo passava e não se via nenhuma diligencia para o lado da cozinha. É que o Lourival tinha a intenção de retornar ao Crato antes do almoço. Pretendia tomar umas geladas num barzinho suspeito de cujo os tira gostos feitos pela dona ele gostava muito.
Ao chegarmos no local, Lourival se abancou numa mesa e logo foi cercado por algumas morenas. A musica do Moacir Franco se intercalava com Agnaldo Temoteo e o Lourival se abotoou com uma delas e saiu dançando no salão que parecia um gavião peneirador.
Eu observava todo aquele movimento, achando bastante sem graça, porem permaneci, nunca fui amigo de meio de caminho. Lá pras duas horas da tarde, no auge da animação, uma filha do Lourival passou próximo daquela casa de diversão e viu o carro do pai.
Parou o veiculo e se aproximou do local como quem toma chegada para matar passarinho. Quando viu o pai naquela cena de felicidade perguntou: Papai o que é que o Senhor está fazendo aqui? Lourival do alto de sua sabedoria respondeu com outra pergunta: Minha filha, eu é que te pergunto o que tu fazes aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário