Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de dezembro de 2012

Historias de crianças - Por Antonio Morais

O meu pai era mais bobo com os netos do que sou eu com os meus. Por isso não tenho duvida que ele foi melhor avô do que sou. Certa feita, numa semana santa no Sanharol, família toda reunida, muita fartura, feijão verde, milho assado, canjica, queijo, maxixe, quiabo, peixe, vinho e um bom papo na alpendrada da casa, recheado de muita prosa, animação, afeto e carinho, eis que o meu pai achou de ensinar a Lais, filha do Pedro, a tirar leite de uma vaca.

Arreou o bezerro e pegou Lais pelo braço e foi mostrar para neta como apertar as tetas da vaca para extrair o leite. Então, Lais orgulhosa  com os mimos do avô gritou a todo pulmão:: Ei pai, olha, vovô tira leite é apertando os ovos da vaca!

Esta ocorrência foi motivo de muitas risadas, e, até hoje quando me encontro com minha afilhada pergunto se ela já aprendeu a fazer ordenha.

Um comentário:

  1. Tempos bons, de saudades que o tempo se encarregou de desfazer. Meu pai e o Pedro já estão a nos olhar do outro lado e, talvez por essa razão a Lais pouco tem andado no Sanharol. Mas fica a historia, essa ninguém consegue apagar.

    ResponderExcluir