Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de junho de 2024

Romantismo, flores e serenatas - Por Antonio Morais.

A história do rádio na cidade do Crato passa por uma imensidão de figuras importantes. Pelas Rádios Araripe do Crato, a pioneira e Rádio Educadora do Cariri.

Personagens como Pedro Norões, José Correia Filho, Wilson Machado e Eloi Teles se reversavam em colaboração artística para o bom desempenho das emissoras. 

Hoje, eu quero lembrar de um grande apresentador que marcou muito a vida dos jovens e do público ouvinte da região, naquela época de ouro do rádio, década de 60 inicio de 70.

Trata-se do "disk joquei e apresentador" Carlos Alberto de Miranda, na foto com o cronista esportivo, apresentador e escritor Wilton Bezerra. 

Como eu, ele era um fã de carteirinha do Jerry Adriane, e, por essa razão eu o admirava muito. 

Tinha vários horários na Rádio Araripe, lembro-me bem o das 8.00hs às 10hs da noite.

Falecido há pouco tempo. 

Um comentário:

  1. O romantismo se perdeu na profunda vala do esquecimento, existe talvez adormecido nas lembranças daqueles que tiveram a ventura de viver a época da jovem guarda e não perderam a capacidade de sentir saudades.

    ResponderExcluir