Ao negar que tenha havido “golpe” ou “tentativa de golpe” na arruaça de 8 de Janeiro de 2023, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Rep-PB), levou alivio e muito otimismo à oposição, que recebeu como “grande sinalização” positiva sobre o projeto da anistia aos presos políticos condenados a penas consideradas desproporcionais e até cruéis.
No PL, a percepção é de que Motta não criará dificuldades para a tramitação do projeto de anistia, melhorando a expectativa de aprovação.
Marca do pênalti.
Quatro projetos de lei de anistia aos presos do 8 de Janeiro protocolados na Câmara já estão prontos para serem votados.
Motivo claro.
Também a declaração do ministro José Múcio (Defesa), reconhecendo que há inocentes entre os condenados, retemperou o ânimo das famílias.
Crime impossível.
“É um crime impossível”, argumenta o deputado Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto da anistia.
Estava escrito.
A primeira-dama Janja é certamente a primeira-dama dos últimos tempos que, ao contrário de ajudar a construir uma imagem positiva acaba por prejudicar o maridão presidente. A pesquisa nacional AtlasIntel foi um tiro de bazuca no ânimo dos petistas: 58% dos brasileiros a rejeitam.
Sem factoide.
Tarcísio de Freitas (Rep-SP) foi a Lula destravar a licitação do túnel Santos-Guarujá. A imprensa amiga criou versões como “aproximação”. Nada mais falso. O encontro foi cordial, mas sem salamaleques.
Laíza emocionou.
Provocou grande comoção mundo afora o vídeo de uma garota, Laíza, fazendo apelo emocionado ao juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que investiga denúncias de abusos de poder do STF. É filha de Clezão, comerciante gente boa de Ceilândia (DF) morto na Papuda.
Incompreensível.
Laíza Cunha contou que o pai, inocente, foi mantido preso pelo ministro Alexandre de Moraes apesar de ser doente, como atestavam relatórios médicos, e com parecer favorável da PGR à sua soltura.
Roubo inexplicado.
Passados quatro meses do afano, ninguém sabe que fim levou o assalto ao carro do GSI de Lula no ABC. Sumiu colete à prova de balas, celulares, tablet, crachás funcionais e ninguém explica nada.
Falando às paredes.
Foi um fiasco o evento de 1º aniversário de uma lorota chamada “Nova Indústria Brasil, com Lula no Planalto. Cansados de embromation, ao menos um terço dos convidados deu uma banana ao presidente.
Declínio vertiginoso.
Viralizou a trend “Efeito Lula”. Tinha de tudo; gastança do petista com a Janja, disparada da inflação, piora no ranking de percepção da corrupção etc. Com isso, atesta pesquisa AtlasIntel, Lula nunca foi tão mal avaliado.
São vários tópicos. O primeiro trata do presidente da Câmara Hugo Motta. Está parecendo melhor do que a encomenda.
ResponderExcluirNão acredito que a Luíza comova o juiz da Corte Interamericana de Direitos humanos. Esses juízes são indicados por ditadores de meia pataca e só diferem qualquer decisão em favor deles. Tanto é que os primeiros a serem ouvidos foram os ministros do STF aliados do sistema.
ResponderExcluirQuanto a Janja ela está prestando um grande serviço ao Brasil. Continue assim, quem sabe o povo acorda.
ResponderExcluirVi um video do Pajé Lula num palanque no Amapá. Cercado de lambe botas desprezíveis. O homem falava em comer "cuscus com ovo". Nunca vi coisa mais imoral. Eu sempre vi no Lula um pilantra demagogo sem limite de ser canalha. Mas, sinceramente nunca imaginei que chegasse a tanto. Pior do que Lula só os malandros que o cercam.
ResponderExcluir