Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Abordagem de Transito - Por Antonio Morais


A abordagem do motorista sempre foi a parte mais difícil na fiscalização do transito. Como também o é noutros setores da atividade humana. Quem aborda deve está preparado para rebater com serenidade e urbanidade qualquer destempero do abordado.

Nas décadas de 70 e 80 do seculo passado costumava se deslocar uma equipe do Crato para fiscalizar os veículos em Várzea-Alegre. Geralmente a cidade era visitada nos dias da feira semanal. A equipe se postava na entrada da cidade, nesta curva do João do Sapo e os motoristas não tinham como evitar, caiam como preá no fojo.

Certa feita, Vicente Aleijado trafegava no seu caminhão 3/4 e foi barrado. Vicente é deficiente físico, tem problemas nos pés e anda com bastante dificuldade. O policial se aproximou e disse: documento do carro por favor? Não tenho. Documentos do senhor? Não tenho. O policial deitou um pouco pra dentro do carro para tirar a chave da ignição e viu a situação dos pés de Vicente.

Saiu com a chave do carro na mão e foi falar com o tenente, comandante da operação. O tenente perguntou: qual é o problema dele? O policial respondeu: tenente, nem os pés o homem tem!

O tenente, mais duro que Joaquim Barbosa quando julga bandido, se aproximou de Vicente falou: Você não sabia que não pode dirigir sem habilitação?
Vicente: sabia, o que eu num sabia era que vocês estavam aqui.

Um comentário:

  1. Sabia sim. O que eu num sabia era que voces estavam aqui.

    Genial a resposta do Vicente.

    ResponderExcluir