Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de maio de 2016

A lingua portuguesa e a fonetica - Por Antônio Morais


Quando li essa historia pensei: Bem que poderia ter acontecido em Várzea-Alegre. Imaginemos as moças Amélia Danga e Chica do Rato na delegacia e o delegado Antonio Alves Costa perguntando: Vocês foram ARROLADAS no inquérito? O pinote de Chica - não, não seu Ontoe Costa, Deus me livre, eu só sou testemunha, a rolada foi na Amélia. Mas a historia aconteceu na Bahia e, é proibida para menores de 30 anos. Se voce tem menor idade não leia.
Veja:
Em uma Vara Criminal no interior do Estado da Bahia, o Juiz vê duas moças esperando sentadas na Sala de Audiências do Fórum, e, ao ver o primeiro processo da pauta do dia, que é sobre um crime de estupro, ele pergunta para as duas :- As senhoras foram ARROLADAS no processo? No que rapidamente uma fala :- Doutor, eu sou apenas testemunha a ROLADA foi nela.

2 comentários:

  1. Morais.

    Muitas vezes escrevo pérolas da nossa inculta e bela lígua portuguesa e me perguntam onde foi que eu encontrei. Ora o portugues é a língua da piada pronta. Como diria Macaco simão: Esse é o país da piada pronta.
    A velha entendeu muito bem, errado, mas entendeu.
    kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. São muitas as fontes que afirmam que a Amelia Danga facilitava as coisas.

    ResponderExcluir