Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Meus netos - Por Antonio Morais


Mais uma vez estamos vivendo uma Expocrato, época que costumeiramente reunimos  toda a família. Dos netos a Thais, uma mocinha graciosa de 15 anos, muito centrada e responsável, já se cuida sozinha, já sabe escolher e realizar suas vontades. Não gosta que se contem suas historias. Gosta de guardar segredos.  



Os outros dois, João Pedro de oito anos e Aluísio de três, dominam  o ambiente com as suas proezas. Hoje, dona Salete fritava umas coxinhas e o Aluísio, se aproximou com sua fama de comelão, olhou para  a travessa e perguntou: O que é isso? Dona Salete respondeu: são coxinhas de frango e de bacalhau você quer de qual? Ele respondeu no ato: "das duis"!




João Pedro me confidenciou que o pai dele estava  fazendo uma tarefa de casa com ele e,  ao chegar na parte da ciência que tratava das rochas sedimentares, magmáticas e metamórficas passou por cima supondo que com certeza o assunto não iria cair na prova.

Mas que nada,  quando Menezes Filho foi apanhá-lo na escola João Pedro disse: cai não né! Não vai cair né! Tá adivinhando agora? Foi a primeira pergunta viu! Eu respondi na base da adivinhação. 

A sorte do Menezes Filho é que no outro dia, ao receber a prova, tinha um 10 bem caprichado.

3 comentários:

  1. Passei, pra deixar um pacote com muitos babadores; para um certo vovô coruja limpar a baba que tá chegando aqui no RIO DE JANEIRO,rsrs.Parabéns, Antonio, você só poderia ter netos assim, maravilhosos!
    Abraço fraterno. Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Mto bom ser vô, não é mesmo A. Morais?.. Estou aqui tbém babando a minha neta.. e Lourival fica até de babá.. de tão babão q está rsrsrsr Curta bem mtão...... Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Não tive, ainda, a sorte do A. Morais, mas está mais perto agora. É que neste ano o meu filho mais velho casou. Agora é só esperar a hora de curtir, como o vovô Morais, com os netos que com certeza virão.

    Um grande abraço do amigo de sempre, Raimundo Nonato Rodrigues.

    João Pessoa, 16 de dezembro de 2014.

    ResponderExcluir