Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de abril de 2024

PRINCESA ISABEL - Postagem do Antônio Morais.

 "Fomos expulsos de nossa terra, onde nasci, cresci e fiz o que achei possível dentro de minhas possibilidades como mulher junto ao meu pai e seus ministros." 

"Espero que os militares tenham um dia a consciência que ter um cargo de poder, significa servir ao povo, não que o povo lhe sirva." 

Princesa Isabel, 1895.

Arguída, já no exílio, que se adivinhasse que perderia o Trono, teria assinado a Lei? 

"Quantos tronos houvesse a cair, eu não deixaria de assiná-la.”

Isabel Cristina Leopoldina Augusta Bourbon e Bragança posteriormente de Orléans e Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846.

Um comentário:

  1. A história sustenta que os militares sempre tomam o lado errado. No caso da Proclamação da Republica o erro foi tão exagerado que o Marechal que comandou Deodoro da Fonseca, oito dias depois já estava arrependido e reconhecendo o grande erro. Daí por diante o regime vem apodrecendo a cada governo.

    Analisando os últimos ex-presidentes vivos vemos uns defuntos putrefatos defectando as suas fedentinas sobre a historia.

    E o povo no embalo, defendendo esse o aquele, nunca pela razão e sempre pela paixão, emoção ou raiva.

    ResponderExcluir