Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de maio de 2016

MEIAS VERMELHAS - Postado Antônio Morais


Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.  Era um garoto triste, procurava estudar muito, mas na hora do recreio ficava  afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa.
  
Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.  Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas. 

Ele contou com simplicidade: No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou  em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse  um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela.
  
Os garotos retrucaram: Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga  fora?  
Mas o menino das meias vermelhas explicou: É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me  encontrar e me levará com ela.
  
A vida inteira deixamos pessoas para trás e somos deixados também. Quantas  pessoas estão por aí usando 'meias vermelhas' esperando que voltemos até elas?

E para quantas ainda usamos 'meias vermelhas' esperando que elas nos reencontrem?

Carlos Heitor Cony

Um comentário: