Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Varzea-Alegre, Nossa Cidade - Adaptado por Antonio Morais.



Se não é, hoje, a Várzea-Alegre dos Correia, é a Várzea-Alegre que os Correias amam e que ajudaram a crescer. Cidade atraente, próspera, agradável,  de gente alegre e comunicativa. 

Poderia ser de outra forma? Cidade mansa e serena de um povo de papo cordial e amistoso numa roda pontificada por Quinco Honório, Otacílio, Luiz e José Odmar, expressões máximas de alegria viva e sadia. Anedotas em todos os sentidos e direção. Falando-se de tudo.

3 comentários:

  1. Todos conhecem a legendaria genealidade do Otacilio Correia. Historias a mil. Não tem quem acabe. Porem, precisamos dar um credito especial a quem lhe deixou esse dom como herança. Quem conheceu seu Quinco sabe que o Otacilio hospedou a genealidade do pai como herdeiro.

    Quinco era tão genial como a filho.

    Foi do Quinco Honório essa tirada:

    Homem pobre não é aquele que não possui bem algum, e sim, aquele casado com uma mulher feia.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, meu nome é Diane Morais gostaria de saber mais sobre os Morais desta cidade meus avós ;José Villar de Morais Cristina Villar de Morais meu pai já falecido João Alves de Morais qualquer informação ou confirmação será grata.

    ResponderExcluir
  3. Ashira - José Alves de Morais casado com Cistina Vilar de Morais, os seus avós eram meus tios. Oriundos da cidade de Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir