Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diplomacia brasileira - Por Felipe Frazão


"Política externa será regida pelos valores da nação, jamais de um partido"Novo ministro das Relações Exteriores afirmou que vai resgatar o Itamaraty da 'penúria', com a ajuda do ministro do Planejamento, Romero Jucá

José Serra durante cerimônia de transmissão do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores, no Palácio Itamaraty, em Brasília (DF) - 18/05/2016(Ueslei Marcelino/Reuters)

O novo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), apresentou nesta quarta-feira as diretrizes da política externa brasileira, em cerimônia de transmissão de cargo com seu antecessor, o chanceler Mauro Vieira.

"A nossa política externa será regida pelos valores do Estado e da nação, não de um governo e jamais de um partido", disse Serra. "Estaremos atentos à defesa da democracia, das liberdades e dos direitos humanos em qualquer país, em qualquer regime."

Um comentário:

  1. Um governo para os brasileiros. E, não um governo voltado para o interesse das ditaduras de meia tigela apadrinhadas por Lula e o PT.

    ResponderExcluir