Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Justiça Feita - Por Antônio Morais.


Como um observador da história recente do Brasil, não tenho noticias de um ser humano mais simples, mais humilde, mais honrada do que Dona Ruth Cardoso. Rica de berço, nobre de nascença, alma pura caracterizada pela humildade que triunfa, comparada a uma Zilda Arns e irmã Dulce. 

Iniciou no governo do marido Fernando Henrique Cardoso, que não a merecia como esposa, os primeiros passos para as ações sociais que se destinavam a acabar com a pobreza extrema no Brasil. Programas com critérios, fiscalizados e com execução honrada e honesta destinava também a misericórdia dos idosos. 

Estava implantado o programa que serviria de sementes para um futuro promissor, que, o PT converteu em  programa eleitoreiro de compra oficial de votos, com todo tipo de vícios criminosos que você possa imaginar.


Coube a Dilma Roussef  a deselegante, grosseira e mal educada, na qualidade de Ministra da Casa Civil de um governo tão desqualificado quanto ela, Lula da Silva, tentar denigrir a imagem pessoal de Dona Ruth, apresentando a nação "denuncia de uma supostas lista de compras" onde se relacionavam até o erva doce do chá, o alho e a pimenta do tempero. 

E, o pior, teve o atrevimento e o descaramento de ligar para Dona Ruth Cardoso e negar a autoria da deselegância e desfaçatez.

Dona Ruth Cardoso faleceu do trauma, pela indecência atribuída imerecidamente a ela, mas, a história mostrou o triunfo da dignidade e honradez, e, a Dilma amarga o dessabor e a desgraça de sair do planalto escorraçada, expulsa e transformada na maior decepção e vergonha já vista pelos os brasileiros.

"O destino conduz aquele que consente e arrasta o que lhe resiste". A justiça divina não falha, quem colhe, somente colhe aquilo que planta, Dilma plantou e está colhendo. 

3 comentários:

  1. Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.
    O lixo atrai as moscas, o puder atrai os bajuladores. O mando que gera prestigio, vaidades e orgulho é o mesmo que quando acaba gera depressão. Depressão mata da pior maneira : devagar e sob o efeito perverso da demência. A humildade triunfa sempre.


    ResponderExcluir
  2. –– 1 ––

    Morais:
    É conhecido por demais este ditado popular: “Conhece-se uma pessoa mais pelos seus atos que por suas palavras”. Ou seja, cada pessoa é a responsável por suas escolhas e atos.
    Tanto isso é verdade é que as religiões são unânimes em dizer que cada ser humano será julgado por Deus por seus atos... Bom lembrar que Deus é amor, e este amor não anula sua justiça.
    Isto posto, e contrariamente ao que os lulopetistas tentam enganar, a mulher Dilma Vana Rousseff participou da luta armada destinada a substituir a ditadura militar não pela democracia (como tentam falsamente repassar) mas para a implantação de uma ditadura comunista do ramo da Albânia, ou seja a ala mais radical do fracassado marxismo.
    As organizações terroristas das quais Dilma Roussef foi uma das principais dirigentes – Colina, VAR e VAR Palmares – derramaram sangue inocente e nunca, absolutamente nunca, trabalharam pelo restabelecimento das liberdades públicas e individuais.

    ResponderExcluir
  3. –– 2 --

    Infelizmente este lado obscuro da biografia de Dilma vaana Rousseff (que usava no lutar armada os codinomes de Estela, Wanda, Luiza, Marina, Maria Lúcia) é pouco divulgado.
    As organizações terroristas das quais Dilma Roussef foi uma das principais dirigentes – Colina, VAR e VAR Palmares – nunca trabalharam pelo restabelecimento das liberdades públicas e individuais.
    Pelos frutos se conhecem as árvores... Dilma como uma pessoa que pegou em armas, que se envolveu em falcatruas tipo compra da Passadena pela Petrobrás, que participou do Petrolão, das “pedaladas”, que mandou o dinheiro do BNDES para financiar as ditaduras de Cuba, da Venezuela, da Angola, que foi protagonista do maior estelionato eleitoral da história dessa malfada república, tinha que terminar seus dias de governo como terminou ao alvorecer deste novo dia 12 de maio... Já vai tarde! O fim coroa a obra...

    ResponderExcluir