Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Meirelles deve anunciar nesta segunda presidentes de BC e bancos oficiais


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deverá anunciar nesta segunda-feira (16) o nome do novo presidente do Banco Central. 

Também devem ser conhecidos os novos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além dos secretários do Ministério da Fazenda.

Na última sexta-feira (13), o próprio ministro disse que a indicação para o Banco Central seria discutida durante o fim de semana e anunciada nesta segunda.

Os nomes mais cotados para comandar o Banco Central são os dos ex-diretores Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, e Mário Mesquita, sócio do banco Brasil Plural.

O único nome já anunciado por Meirelles para o segundo escalão do Ministério da Fazenda foi o de Tarcísio Godoy, que ocupará o posto de secretário-executivo.

Um comentário: