Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Quero o meu Brasil de volta


O conhecido diário alemão “Frankfurter Allgemeine” estampa em sua primeira página de ontem (10 de maio), a foto do Cristo Redentor no Corcovado pairando sobre a neblina [foto acima]. Não poderia haver escolha mais acertada para indicar os rumos que o brasileiro procura em nossos dias. Não só procura, mas anseia, e por isso vai às ruas. Mostrando sempre sua benquerença, que é um traço nacional. Benquerença sim, indiferença não.
O brasileiro de 2016 sabe o que procura. E este slogan, contido em uma das faixas da manifestação na Avenida Paulista, é muito ilustrativo desse sentimento profundo que percorre o País de Norte a Sul: “Quero meu País de volta” [foto abaixo].
Sim, devolvam o meu Brasil, devolvam a nossa honra; devolvam a nossa benquerença; devolvam a nossa unidade nacional; devolvam o nosso lugar no concerto das nações civilizadas!
O Brasil tem sabido resolver suas crises de um modo tipicamente nacional.
Chassez le naturel, il reviendra au galop” — expulsai o natural, ele voltará a galope, dizem os franceses. É isso que ressurge no coração dos brasileiros: o seu natural sentimento de brasilidade, ultrajado pelo governo esquerdista do PT.
E qual é o fundamento da brasilidade?
A resposta a esta pergunta deu-nos o “Frankfurter Allgemeine” publicando a foto do Cristo Redentor pairando sobre as nuvens: o fundamento da brasilidade é a catolicidade do Brasil. Essa catolicidade vem sendo minada pela esquerda católica, mas na alma dos brasileiros permanece um fundo de senso católico que aflora aqui e acolá, sobretudo nas grandes manifestações de Fé em Aparecida. “Quero meu País de volta”, devolvam o meu Brasil, livrando-o da sanha demolidora do MST, movimento revolucionário antipatizado por toda a população, exceto pelo governo petista e por simpatizantes da “Teologia da Libertação”, que levaram o impopular Stédile a ser bem recebido e apoiado no próprio Vaticano.
Devolvam o meu Brasil, respeitando o pátrio poder e preservando a inocência de nossas crianças, expostas nas escolas à ideologia de gênero e a outras abominações não desejadas pelos pais, seus únicos e verdadeiros tutores. Devolvam o meu Brasil, vilipendiado em nível internacional pela gestão petista, favorecedora de ditaduras comunistas e dilapidadora, em benefício destas e de si mesma, do dinheiro suado dos brasileiros.
Quando o Brasil sensato procurava algo que lhe servisse de tábua de salvação, surgiram de Norte a Sul as manifestações de descontentamento, que autorizam as mais ousadas esperanças. Saibamos tirar lições dos fatos. Como lembrava o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, quando os ossos se fraturam, nas regiões afetadas ocorrem reconstituições ainda mais fortes.
A base do tecido social é a formação moral e religiosa. Para isso nos ajudem o Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida.

Um comentário: