Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A curiosa carta de Richard Nixon em 1987 que prevê vitória de Donald Trump em eleição nos EUA

Uma carta escrita em 1987 pelo ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon endereçada ao empresário Donald Trump vem despertando curiosidade, especialmente após a eleição do republicano, na quarta-feira, para a Presidência do país.
Nela, Nixon "prevê" a vitória de Trump no caso de ele concorrer a uma eleição.

A carta, de apenas dois parágrafos, foi enviada pelo biógrafo do empresário, Michael D'Antonio, ao jornal americano The New York Times quando preparava um livro sobre o bilionário - que pensava em intitular de Never Enough ('Nunca o bastante', em tradução livre), mas acabou batizada de The Truth About Trump ('A verdade sobre Trump').

A missiva foi escrita depois da participação de Trump - que, aos 41 anos na época, já era um destacado empresário do setor imobiliário - como entrevistado de um programa de televisão.

"Querido Donald. Não vi o programa, mas minha esposa (Patty Nixon) me disse que você foi fantástico no programa de Phil Donahue (famoso apresentador de talk-show)", escreve Nixon.
"Como você pode imaginar, ela é uma especialista em política e prevê que no dia em que você quiser concorrer a eleição será o vencedor", completa.

Richard Nixon escreveu carta acima a  Donald Trump em 1987
Nixon renunciou ao cargo em 9 de agosto de 1974 em meio ao escândalo de Watergate. Ele havia sido reeleito no ano anterior. O caso Watergate, inicialmente denunciado pelo jornal americano The Washington Post, revelou as ligações entre o republicano Nixon e um esquema ilegal de instalação de escutas no escritório do Comitê Nacional Democrata, no Complexo Watergate, em Washington.
Fonte: www.bbc.com/portuguese/internacional-37934321
             

Um comentário: