Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de novembro de 2016

Coisas da República: Lula (aquele que “não sabia de nada”) lançou a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”

Acuado, Ex-presidente fez um discurso duro contra imprensa, delegados da Polícia Federal, procuradores do Ministério Público e o juiz Sergio Moro
Réu em três processos relacionados a casos de corrupção, Lula criticou a força-tarefa da Lava Jato na noite desta quinta-feira, durante ato de lançamento da campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”, em São Paulo.
“Eu penso que eles cometeram um pequeno erro. É que eles mexeram com a pessoa errada. Eu não tenho nenhuma preocupação de prestar contas à Justiça brasileira. O que eu tenho preocupação é quando eu vejo um pacto quase diabólico entre a mídia, a polícia federal, o ministério público e o juiz que está apurando todo esse processo”, disse o petista, diante de um auditório lotado com centenas de pessoas na Casa de Portugal, na Liberdade, zona sul de São Paulo.

Lula acusou a Lava Jato de mentir para a população. “Não me sinto confortável participando de um ato da minha defesa. Eu me sentiria confortável participando de um ato de acusação à força-tarefa da Lava Jato, que está mentindo para a sociedade brasileira”, afirmou o ex-presidente.
E entra com ação contra Delcídio e pedindo uma indenização de  R$ 1 milhão e 500 mil reais
Em sua delação premiada, o ex-senador afirma que compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi orientada pelo ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajuizou nesta sexta-feira uma ação de reparação de danos morais contra o ex-senador Delcídio do Amaral. Assim como Delcídio, Lula é réu por obstrução de Justiça em uma ação penal que corre na 10ª Vara Federal do Distrito Federal e trata da tentativa de compra do silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato.

Em sua delação premiada, Delcídio afirma que Lula temia a prisão de seu amigo José Carlos Bumlai e, diante das delações premiadas de Cerveró e do lobista Fernando Baiano, pediu ao ex-senador que trabalhasse para impedir a delação do ex-diretor da Petrobras. “O depoente pode dizer que o pedido de Lula para auxiliar José Carlos Bumlai, no contexto de ‘segurar’ as delações de Nestor Cerveró, certamente visaria o silêncio deste último e o custeio financeiro de sua respectiva família, fato que era de interesse de Lula”.
(fonte: VEJA/ Estadão)

2 comentários:

  1. A surra eleitoral ajudou a expor o tamanho da crise pela qual passa o PT. É proporcional a dois fenômenos que grudaram na estrela vermelha: a ruína econômica e a degradação ética. Os petistas dividem-se entre a evasão e a falta de rumo. Quem optou pela fuga busca a melhor oportunidade. Os outros adaptam-se às circunstâncias. Os céticos avaliam que o partido, como está, não tem futuro. E os cínicos fingem que não há um passado.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Lula, ofenderam sua honra, a honra da ALMA VIVA mais HONESTA do Brasil, quiçá do mundo...

    No duro, no duro mesmo, Lula está extorquindo o Delcídio. Pois ontem, 6ª feira, a revista ISTOÉ publicou que Marcelo Odebrecht confirmou, na megadelação da Lava Jato, que entregou dinheiro vivo para o ex-presidente Lula.

    Aliás, isso poderá ser bom para o Delcídio, pois se comprovar que está com a razão, poderá pedir 10 vezes mais o valor de R$ 1.500,00 peticionado por Lula. Ou seja, Lula é quem terá de indenizar Delcídio em 15 milhões de reais.

    Moral da opereta bufa: São todos farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir