Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 19 de janeiro de 2025

Censura: com a Meta, o buraco é mais embaixo - Diário do Poder, Cláudio Humberto.

Especialista prevê crise no Brasil e popularidade do governo indo a zero. Luís Stuhlbeger, gestor do Fundo Verde de investimentos - Foto: reprodução do canal Market Makers.

O enfrentamento à censura, anunciado pelo controlador da Meta, Mark Zuckerberg, gera uma enorme expectativa de crise. É o que adverte um dos mais admirados especialistas em investimentos do Brasil, Luís Stuhlbeger, gestor do Fundo Verde. 

“Imaginar que o Alexandre de Moraes vai fazer com a Meta o que ele fez com o X, com a influência que Facebook, Instagram e WhatsApp têm no Brasil, não será fácil”, diz Stuhlbeger, “sem contar que a popularidade do governo vai para zero”. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Stuhlbeger que chegou a acreditar que o governo Lula (PT) não seria a tragédia que o mercado previa, mas hoje acha que a coisa pode piorar.

O gestor do Fundo Verde, que já teve R$55 bilhões sub custódia, vê a crise anunciada afetando gravemente “uns 30% no PIB do Brasil.”

2 comentários:

  1. O Brasil não é esse balaio todo. No mundo existe força maior do que a de um ministro do STF.
    Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. De um governo que não se expõe pelo caráter e sim pela falta dele, é capaz de tudo, menos alguma coisa digna.

    ResponderExcluir