Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de setembro de 2012

SUPREMA CORTE X MENSALÃO - POR ANTONIO MORAIS



Em todos os segmentos da sociedade existem  os bons e os malfeitores. Em todos eles os bons procuram se distanciar dos malfeitores. No PT é diferente, não há essa separação, fazem de tudo  para defender a companheirada por indefensável que seja, e, por isso se misturam todos, se tornam iguais e, ao final, uns vão pagar pelos outros. 

Na sessão plenária desta 4ª feira 29, da Câmara dos Deputados em Brasília, ocupou a tribuna o Deputado Federal  Zé Geraldo, PT-PA, e em sua fala inicial, lamentou o sofrimento do seu amigo e colega Deputado. João Paulo Cunha,  por ser um homem integro, não merecia ser julgado, e se julgado for pelo SUPREMO, será  uma “ COVARDIA “ disse ele. 

Enquanto o Deputado Zé Geraldo desabafava na tribuna da Câmara, o seu colega João Paulo era condenado pelo Ministro, Cezar  Peluso que  declarou seu voto de forma bem popular: "Um presidente da Câmara que manda a mulher buscar de forma dissimulada 50 000 reais nos fundos de um banco, está fazendo coisa errada. E ponto final". O Deputado João Paulo Cunha foi condenado por 9 dos 11 ministros da corte, sua primeira pena a cumprir foi renunciar a candidatura a prefeito de Osasco.

Pelo andar da carruagem e entendimento dos juizes todos deverão ser condenados, pois se trata de um  mesmo crime.  Quanto ao cumprimento de penas é outra coisa. Pra quem não tem pudor não é desonra ser  assessor do Ministério da Defesa e ter que dormir na cadeia. 

Um comentário:

  1. MUITO OPORTUNA SUA POSTAGEM... VOCÊ ACREDITA QUE ESSES MENSALEIROS VÃO DORMIR NA CADEIA, MORAIS?
    EU NÃO CONSIGO IMAGINAR UM SOLDADO CHEGANDO NA CASA DESSE POVO E DANDO ORDEM DE PRISÃO...

    ResponderExcluir