Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CONSELHO DE ETICA DA CAMARA - POR LAURO JARDIM.


Alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara por comprar emendas parlamentares, o deputado baiano João Carlos Bacelar (PR), quem diria, foi favorecido nesta semana pela proteção da bancada do PT no colegiado. O Conselho deveria decidir sobre a abertura de processo de cassação contra Bacelar e Marcos Medrado (PDT-BA), que admitiu ter vendido emendas ao colega.

Relator da representação contra Medrado, Ricardo Izar (PSD-SP) apresentou parecer para abrir processo contra o “vendedor” de emendas. Já o petista Sibá Machado, relator do pedido contra Bacelar, apresentou voto para arquivar a acusação contra o “comprador” de emendas.

Diante do impasse e com a maioria dos integrantes do colegiado disposta a livrar Bacelar, coube ao tucano Antonio Carlos Mendes Thame pedir vista para evitar que o caso fosse arquivado. A decisão foi adiada para o próximo dia 18.

Um comentário:

  1. Deputados de vários partidos se enrolaram com o Cachoeira, muitos chegaram a declarar a dinheirama oferecida pelo bicheiro. Nada aconteceu, nenhum procedimento.

    Agora deputados acusados de vender e comprar emendas parlamentares, são livres de abertura de processo pelo deputado Sibá Machado representante do PT. Já não basta o desgaste do Mensalão. O Povo não vai esquecer nunca a Câmara Federal presidida por um Petista.

    ResponderExcluir