Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de abril de 2016

MEMÓRIA CURTA - POR ANTÔNIO MORAIS

Foto - Tancredo Neves.

No Brasil, jamais testemunhei comoção maior do que o episodio da morte  do presidente eleito Tancredo Naves. A população  unida, quase unanime, rezava e chorava ao mesmo tempo. 

Tancredo acabara de tirar o Brasil de uma ditadura militar. O PT não votou em Tancredo e, ainda puniu com a expulsão três deputados que votaram.

O Lula não  foi ao enterro em Minas Gerais. O que se vê hoje? O Lula aclamado pelo povo e, o Aécio Neves,  neto do Tancredo  tentando fazer o povo lembrar do seu avô.

"Assim como o lixo atrai as moscas o poder atrai os bajuladores". O poder que produz arrogância, orgulho, vaidade é o mesmo que quando acaba deixa solidão. 

A prestação de conta dos atos as vezes é muito cara. Quando não termina no xadrez. Assim é e será com todos, quem quiser que se iluda e pense que é eterno.

Um comentário:

  1. Como vemos as coisas começam a não dar certo para o Lula. De trapalhada em trapalhada foi sendo consumido pelos erros, desmandos e pilantragens.

    ResponderExcluir