Não há como avaliar quem é maior! A vaidade de Lula ou a prepotência da Dilma. Não vou falar do Lula porque a vaidade dele o engoliu. Do cara do Obama desceu ao triplex do Guarujá e ao sitio de Atibaia. Evaporou em meio as maracutaias.
Vou dedicar algumas considerações a prepotência da Dilma que por, muitas vezes, não ouviu conselhos de amigos e deu preferência as deselegâncias e grosseirias afeitas a sua desfaçatez.
Numa reunião ministerial, o ministro Leônidas Cristino, cearense de Sobral, Ministros dos Portos, quando quis apinar levou um pito : "Eu pensei que o senhor sabia que estava aqui para ouvir", disse a chefe suprema.
Noutra reunião, desta feita, com os governadores do nordeste, o governador Cid Gomes levou outro pito igual, deselegante e mal educado. O governador cearense se retirou da reunião e foi seguido pelo governador Eduardo Campos que o trouxe de volta ao ambiente, apesar do constrangimento.
Leônidas e Cid continuam venerando, defendendo e aplaudindo o Pajé, mas não irão conseguir o salvamento e afundarão juntos, abraçados de forma muito solidaria e merecida, porque de grosseria em grosseria, de deselegância em deselegância, Dilma está colhendo o que plantou.
Faltou alguém dizer ao Lula e Dilma que "assim como o lixo atrai as moscas o puder atrai os bajuladores". E, que todo puder que gera vaidade e prepotência é o mesmo que quando acaba gera depressão.
ResponderExcluir