Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de abril de 2016

Vaidade e prepotência - Por Antônio Morais.


Não há como avaliar quem é maior! A vaidade de Lula ou a prepotência da Dilma. Não vou falar do Lula porque a vaidade dele o engoliu. Do cara do Obama desceu ao triplex do Guarujá e ao sitio de Atibaia. Evaporou em meio as maracutaias.

Vou dedicar algumas considerações a prepotência da Dilma que por, muitas vezes, não ouviu conselhos de amigos e deu preferência as deselegâncias e grosseirias afeitas a sua desfaçatez.

Numa reunião ministerial, o ministro Leônidas Cristino, cearense de Sobral, Ministros dos Portos, quando quis apinar levou um pito : "Eu pensei que o senhor sabia que estava aqui para ouvir", disse a chefe suprema. 

Noutra reunião, desta feita, com os governadores do nordeste, o governador Cid Gomes levou outro pito igual, deselegante e mal educado.  O governador cearense se retirou da reunião e foi seguido pelo governador Eduardo Campos que o trouxe de volta ao ambiente, apesar do constrangimento.

Leônidas e Cid continuam venerando, defendendo e aplaudindo o Pajé, mas não irão conseguir o salvamento e afundarão juntos, abraçados de forma muito solidaria e merecida, porque de grosseria em grosseria, de deselegância em deselegância,  Dilma está colhendo o que plantou.

Um comentário:

  1. Faltou alguém dizer ao Lula e Dilma que "assim como o lixo atrai as moscas o puder atrai os bajuladores". E, que todo puder que gera vaidade e prepotência é o mesmo que quando acaba gera depressão.

    ResponderExcluir