Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de julho de 2016

Ingenuidade - Por Antonio Morais


Dia da criança, 1986, Clube Recreativo de Várzea-Alegre,  Antônio Morais ladeado pelos  amigos João de Dica e as filhas,  Pedro Sousa, as   irmãs Mundinha e Isabel, os filhos  Micaely e Ernesto.

Historia de criança:

Já li diversas historias de crianças. Quanto mais leio mais me convenço da sua ingenualidade. Hoje vou falar de uma experiência vivida em meados da década de 80 do seculo passado. Era costume, vez por outra, desaparecerem animais pequenos: carneiro, bodes, etc, na fazenda Cacimbinha. O encarregado dizia sempre: é a danada da onça da serra do Jiriboé que está matando. Eu acreditava na versão e na historia da onça apresentada pelo encarregado. 

Era costume visitar a fazenda sempre nos dias de sábado ou Domingo, mas um dia, num feriado municipal, me deu a veneta e fui de surpresa. Chegando lá encontrei o maior vazio, silencio incomum, só os meninos brincando na sombra de uma baraúna que ficava em frente á casa. 

Dirigi-me ao filho mais velho de apenas seis anos de idade: Por aqui está tudo bem? Ele respondeu com a maior candura: tá, pai matou um “bodim” e, foi mais mãe vender o couro na rua! 

Pode ter Inocência maior.

2 comentários:

  1. Vixe Maria,olha tu Bebé e Mundinha, primas que AMO,adoro oces mininas!!!!!

    Primo, um bom sábado.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Luiz.

    Um bom fim de semana pra você tambem.

    ResponderExcluir