Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de agosto de 2016

Acelino Leandro - Por Antônio Morais

Outro dia, o meu nobre amigo Cláudio Sousa fez um comentário no qual relatava uns depoimentos  do senhor Acelino Leandro referente liberações do Ibama autorizando a construção do açude do sitio São Vicente que abastece a cidade. Quase não paro de ri.

Hoje eu peço permissão para contar este causo do seu Acelino, homem probo, conduta ilibada, moral, decência e honradez impares.

O causo é o seguinte : 

Todo dia, depois do almoço seu Acelino se deitava e quando ia adormecendo o telefone tocava. Era o deputado Otacílio Correia, seu cunhado para zoar com ele. 

Acelino atendia e pedia : Otacílio você tem o dia todo para me ligar, e liga justo no horário que tiro para descansar, não faça isso não. 

No outro dia a mesma coisa. Um dia quando Otacílio ligou seu Acelino disse : Otacílio eu num já te pedir para não ligar neste horário! 

Otacílio - não homem hoje é porque eu quero ter noticias da chuva, das enchentes, da ponte de Chico Piau.

Acelino mordido de raiva respondeu : A ponte Otacílio, a enchente levou e foi deixar na puta que pariu.

Um comentário:

  1. Quando eu vejo o bafafá da politica de Várzea-Alegre atual eu vejo quanta falta faz o Acelino.

    ResponderExcluir