Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tricas e futricas da politica - Por Antônio Morais

"Um dia o governador do Estado do Ceará Virgílio Távora disse para o nobre deputado Nilo Sérgio Viana Bezerra : Sua cidade é a terra do fuxico, mas, quando a eleição passa as tricas e futricas são esquecidas e tudo volta a normalidade. 

Já Farias Brito, num só ano assassinaram dois ex-prefeitos e várias de suas lideranças".

Se Virgílio Távora vivo fosse estaria assistindo o Major Joaquim Alves ser assassinado duas vezes. 

A primeiro quando tiraram o seu nome da principal rua da cidade, e, a segunda quando o anonimato de alguns engraçadinhos desocupados criaram fakes e em seu nome escrevem asneiras, fofocas,  bobagens, potocas e mentiras.

Procedimentos que não condizem com as informações que se tem pelo que conta a história e memoria da cidade. Homem probo, honrado, altivo e de conduta ilibada. Chega de deboches.

Respeitem o Major Joaquim Alves, ninguém foi mais importante do que ele e seus descendentes para a formação religiosa e politica de Várzea-Alegre. 


Um comentário:

  1. É lamentável a falta de civilidade. A deselegância, grosseria são características dos sem educação.

    ResponderExcluir