Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Quanta decepção, Bolsonaro - Por Antônio Morais.

 


Eu não tenho nenhum motivo para enxergar a ex-presidenta-cassada Dilma Vana Roussef como uma estadista. Em matéria de ordinário, canalha e pilantra ela se superou, só perdeu para o seu criador, o Pajé Lula da Silva.

Mas, carece que reconheçamos o mérito na escolha dos seus indicados para ministros do Supremo Tribunal Federal. Os três "Luiz", o Fux, o Fachin e o Barroso. Não há dúvida que são o diferencial da "Corte Supremo" brasileira.

Bolsonaro, um vagabundo, mentiroso, pilantra que enganou os brasileiro, está montando um Supremo Tribunal Federal todo seu. Muito diferente do que prometeu ao povo brasileiro, para se eleger. 

É claro, quem é, e, tem uns filhos corruptos, criminosos e amigos bandidos tem que fazer a sua própria defesa. No seu discurso moralista e mentiroso ele dizia :  Eu não vou jogar dominó na cadeia com o Lula. 

E não vai mesmo, está preparando o campo para gozar da impunidade amparado pelos seus nomeados com mandatos para decidir a seu favor. 

Mas, sua biografia, no futuro, vai mostrar o canalha, pilantra, bandido, corrupto e malandro que ninguém mais tem duvidas ser. 

Quando um governante é louco ele pode levar o seu povo a loucura. Mussuline levou o povo italiano a loucura seguindo outro louco, o Hitler. Bolsonaro quer levar o Brasil a loucura seguindo o louco do momento, o Trump.

Um comentário:

  1. O Governo que orienta o povão a trocar arroz por macarrão, é o mesmo Governo que defende lagostas pro STF. O povo que aceita um governo pilantra, canalha e bandido é o mesmo que o elege. Não se sabe quem é mais nojento : O Governo ou o povo.

    ResponderExcluir