Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

O REI E O PRÍNCIPE - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Quando esteve em Juazeiro do Norte, com o Santos, na década de 70, o Rei do Futebol, Pelé, recebeu a visita de Pedro Bandeira, o Principe dos Poetas Populares.

O encontro foi pautado pela cordialidade, quando Pelé recebeu o livro de Pedro Bandeira, sendo saudado pelo poeta com os seguintes versos:

“Outro dia fui a Santos

Visitar o Rei do Pé

Disse: eu sou Pedro Bandeira

Ele disse: eu sou Pelé

Você já sabe eu quem sou

Eu já sei você quem é”.


Futebol e poesia: tudo a ver.

Um comentário:

  1. Certa feita eu estava na cidade de Campos Sales e vi uma aglomeração de pessoas na praça central. Fui até lá e vi que era uma cantoria um desafio entre dois poetas. Pedro Bandeira, o príncipe e outro poeta desconhecido.
    Pedro Bandeira fez um verso que terminava dizendo :
    Nessa família Galdino
    Todo mundo canta assim.
    Só não canta minha mulher,
    Que é cantada por mim.

    O outro cantador improvisou :

    Nesta família Galdino,
    Só conheci um bandeira.
    Mas a traça deu no pano,
    E o cupim deu na madeira,
    Só restaram quatro netos
    Improvisando besteiras.




    ResponderExcluir