Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de dezembro de 2022

Os iguais se atraem - Por Antônio Morais.

O Brasil hoje pertence aos iguais. Judiciário, executivo e legislativo iguais, juntos do mesmo lado. 

O último a ser liberado foi o Sérgio Cabral. Segundo noticias condenado a 425 anos. 

Agora veremos a roleta grande fazendo girar a pequena. Quem se "astreveu" contrariar os iguais é que vai pagar a conta. Não vai demorar o "Sergio Moro" e os promotores da "Lava Jato" serem presos. 

Basta ver a perseguição dos iguais, via justiça, para tirar o mandato do ex-juiz. O último questionamento na justiça contra o Sergio Moro é do PL dos honoráveis Waldemar Costa Neto e do Jair Bolsonaro.   

Sergio Moro cometeu vários erros, confiou em quem não tinha caráter e credibilidade. E o pior, depois de eleito senador ainda levou o seu apoio a um ser desprezível, que traiu todos que confiaram nele, haja visto quanta gente está enrolada na justiça porque pegou corda e foi na onda de bravatas baratas.

Pelo entusiasmo da mídia na disseminação da noticia da liberação do Cabral avalia-se resolvidos os problemas do povo que também é igual e está do mesmo lado. 

Assim sendo "Salve FHC" e sua herança imunda deixada na justiça dos iguais.

O senador eleito Sergio Moro também lamentou neste sábado o habeas corpus concedido pelo STF ao ex-governador Sérgio Cabral. Em publicação, o ex-juiz da Lava Jato afirmou que “vivemos tempos desafiadores”.

“Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. 

Vivemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida. 

Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a Justiça. 

O seu apoio será fundamental”,

O deputado federal eleito Deltan.

“É o fim. 

O último preso da Lava Jato, e um dos que mais representou a absoluta falência moral e a decadência da corrupção no Brasil, foi solto pelo STF, com voto decisivo de Gilmar Mendes.”

O ex-coordenador da Lava Jato disse ainda que, apesar da decisão do Supremo pela soltura de Cabral, a força-tarefa segue “viva na luta de cada brasileiro”.

“Sérgio Cabral foi condenado a mais de 425 anos de prisão pelos seus inúmeros crimes, mas isso não vale nada no Brasil. 

Mas não percamos a fé. 

A Lava Jato não morreu, ela segue viva na luta de cada brasileiro que se indigna com notícias como essa. 

Não iremos desistir de combater à corrupção: lutaremos pelo Brasil!”.

Um comentário:

  1. O novo governo que de tão velho já nasce podre está anunciando com pompa que passará de 23 para 37 ministérios. Agora surge a necessidade de mais um. Sergio Cabral carece de um ministério e Lula nunca deixa os seis comparsas na mão.

    ResponderExcluir